Natal Praias

 5 Praias do Rio Grande do Norte: Conheça as Mais Lindas Praias do RN

Praias do Rio Grande do Norte

Praias do Rio Grande do Norte, Conheça um pouco dos lugares mais belos do Rio Grande do Norte.

Natal A capital Encantadora do Rio Grande do Norte.

Praias do Rio Grande do Norte, As Top 5 para Você

Essas são as 5 praias mais Lindas do Rio Grande do Norte em nossa opinião, aproveite e se apaixone Por :

São Miguel do Gostoso: Conehça os Encantos de um Lugar Especial

São Miguel do Gostoso - RN

Foto por Pires Filho

“Vem pra cá! Gostoso é aqui!”.

Uma das inúmeras frases situadas na cidade de São Miguel do Gostoso no Rio Grande do Norte. Um atrativo a parte, faz da cidade um lugar curioso para se conhecer. Seguindo a viagem pelo litoral potiguar, chegamos a São Miguel do Gostoso, o lugar onde o “vento faz a curva”. Localizada há 100 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte, bem na esquina do continente sul-americano a cidade é considerada o paraíso dos velejadores.

Como venta muito por lá, São Miguel do Gostoso propicia a prática de esportes náuticos como vela, o kitesurfe e windsurfe. Para os iniciantes no esporte, há cursos com aulas práticas e teóricas de até 10 horas. Aproveite pra aprender ou mesmo pra apreciar. Em São Miguel do gostoso, o turista também pode aproveitar para passear de Buggy e cavalo.

Falésias, coqueiros, dunas e praias paradisíacas compõe o cenário de São Miguel do Gostoso no Rio Grande do Norte. As praias deste pequeno vilarejo têm águas calmas, clarinhas e com a temperatura amena, que varia de 22° a 26°C. E não poderia ser diferente, além das belezas naturais, São Miguel do Gostoso também nos leva a apreciar sua culinária local. Quem viaja ao nordeste brasileiro sabe o quanto é rica a gastronomia desta região.

São Miguel do Gostoso RN possui como base da sua culinária local peixes e outros frutos do mar, entre outras iguarias típicas do nordeste. Para quem gosta de história, na cidade há o museu Casa de Taipa, um espaço aberto à visitação pública. É uma casa construída com barro e inspirada no povo nordestino. Fica localizado na própria pousada de mesmo nome. Os donos construíram a casa e a transformaram em museu para propiciar aos visitantes um encontro com a cultura dos povos da região.

Para quem quer descansar, ficar livre de agitações do dia a dia, o melhor destino é Gostoso.  Lá você é obrigado a desapegar, afinal, celular não pega por lá.

Tourinhos – Praias do Rio Grande do Norte: Águas claras e mornas é por aqui!

Tourinhos é uma enseada de águas claras e mornas, quase deserta, é considerada a melhor praia de Gostoso. Com suas formações rochosas e águas calmas é um verdadeiro paraíso no litoral brasileiro, quando a maré baixa aparece às piscinas formadas nos bancos de areia, a paisagem é fantástica.

Nas formações rochosas da praia podemos encontrar falésias nas cores cinza, preta e marrom, formadas há milhares de anos. Um fenômeno que acontece na região é o “suspiro da baleia”, na maré alta as ondas batem nas frestas dos arrecifes formando jatos de águas. Outro ponto forte da praia de Tourinhos no Rio Grande do Norte é o Pôr do Sol.

Curiosidades:

  • As rochas encontradas na praia de Tourinhos são dunas petrificadas.
  • O filme “São Miguel do Gostoso” participou de um festival internacional de cinema.
  • A cidade de São Miguel do Gostoso foi fundada em 1884 no dia 29 de Setembro, dia em que se comemora o dia de São Miguel. Chegou a se chamar São Miguel de Touros. O nome “gostoso” vem de um senhor carismático que chegou à região e o povo o denominou de “Seu Gostoso”. Surgiu então o nome que permanece até hoje, São Miguel do Gostoso.

 

Galinhos: Lugar magnífico e pouco explorado por turistas

Galinhos - RN

A 160 quilômetros de Natal, Galinhos, no Rio Grande do Norte atrai turistas, principalmente pela prática de esportes náuticos. Um lugar pouco explorado pela indústria turística, mas que preserva o que a natureza lhe deu. Mesmo assim é um ótimo destino para os amantes por natureza.

O município fica localizado em uma península, e seu acesso não é fácil. O visitante precisa pegar um barco em Pratagil.

Durante o passeio de barco, o turista pode apreciar a paisagem e conhecer o manguezal, o berçário de caranguejos. Além dos passeios de buggy, de barco e a prática de esportes náuticos, o turista pode aproveitar uma experiência diferente, o passeio de “burro taxi”.

A ponta do farol é um lugar perfeito para curtir o pôr do sol.

O que chama a atenção na paisagem são os paredões de sal.

O estado é grande produtor de sal, por isso podemos apreciar as salinas em determinadas regiões litorâneas do Rio Grande do Norte, uma delas é em Galinhos.

Nas dunas de Galinhos também é possível passear de buggy ou cavalo. Outra atividade recomendada é a pesca, já que a região é favorável. Os visitantes gostam de galinhos por ser um local tranquilo e sem badalação e o clima é agradpavel o ano todo.

Galinhos já foi cenário da novela “Cama de Gato”.

 

Tibau do Sul: O lugar do encontro Perfeito entre a Natureza, tranquilidade e paz

lagoa-de-guaraira

Assim como São Miguel do Gostoso e Tourinhos, Tibau do Sul também tem como características belas paisagens, tranquilidade e paz e está entre as Praias do Rio Grande do Norte de maior relevância.

Lá, o turista pode aproveitar para caminhar pela praia, andar a cavalo, de bicicleta, buggy, tendo também como opções os passeios marítimos de caiaque, barco e vela, há o passeio de flying boat, um passeio aéreo.

Praia da Pipa – A mais badalada do Rio Grande do NortePraia Tibau do Sul

A Praia da Pipa foi descoberta por surfistas na década de 70, possui mais de dez quilômetros de extensão. Pertence ao município de Tibau do Sul e é a praia mais badalada do Rio Grande do Norte. Junto com a orla de Tibau do Sul, forma-se a Área de Proteção Ambiental, um refúgio ecológico da Mata Atlântica conhecido como Santuário ecológico. Neste belo refúgio ecológico, o visitante pode aproveitar para caminhar pelas diversas trilhas abertas ao público. A Avenida dos Golfinhos é o principal ponto de encontro para os que adoram curtir a noite.

Praia do Madeiro – O seu encontro com os golfinhosPraia do Madeiro

A praia do Madeiro é um ponto ideal para ver os golfinhos que frequentemente visitam a região. A praia é considerada um ótimo lugar para os praticantes de Surf e para os iniciantes, há escolas de surf. A praia do Madeiro também tem várias opções de atividades como andar de caiaque, andar de barco, surfar, caminhar e até tomar banho com os golfinhos.

PRAIA DO AMOR-PIPAPraia do Amor – Piscinas Naturais, surf e muito amor

Do alto do Chapadão é possível ver o formato de um coração, por isso o nome Praia do amor. Os degraus esculpidos no Chapadão dão acesso à praia. Na maré baixa, há formações de piscinas naturais. Além das piscinas naturais, a praia do amor também é um excelente lugar para a prática de surf. O mirante é um dos principais atrativos da praia. A praia é bastante conhecida por causa dos campeonatos de surf que acontece em Pipa. Uma curiosidade é que a Praia do Amor no Rio Grande do Norte já foi uma praia naturista, por causa do difícil acesso e a privacidade.

Região da Costa Branca

A Região da Costa Branca fica localizada no extremo do litoral norte das Praias do Rio Grande do Norte. Tem esse nome por conta das dunas brancas que marcam a paisagem da região.

Dunas do Rosado - RN

Foto por Magno Moraes

Dunas do Rosado: Um verdadeiro Espetáculo da Natureza 

Dunas maravilhosas que lembram o deserto. Pertencente ao município de Porto do Mangue, as Dunas do Rosado localiza-se na Praia do Rosado.

Dunas que se movem escupindo a paisagem. As dunas têm cerca de 10 km² de extensão e o contraste do tabuleiro vermelho e o movimento das dunas destaca a cor rosada, justificando o seu nome.

As Dunas do Rosado é o segundo maior conjunto de dunas móveis do país. Só fica atrás dos Lençóis Maranhenses.

Uma curiosidade é que as paisagens das Dunas do Rosado foi cenário da novela “O Clone”, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira.


Ponta do Mel - RN

Praia de Ponta do Mel

A praia é semideserta, sua paisagem é composta por falésias, dunas, oásis de coqueiros. Ponta do Mel fica localizada no município de Areia Branca no Rio Grande do Norte a 330 quilômetros da capital Natal.

É em Ponta do Mel que o sertão encontra do mar!

 O acesso à Ponta do Mel é através de buggy, carros 4×4, pela faixa de areia e jangada pelo mar. O clima local é semiárido. Lá você encontra vegetação de Caatinga, juntamente com o mar.

A beleza impressiona. Algumas cenas do filme Maria, mãe do filho de Deus de 2003 foi gravada no vilarejo da Praia de Ponta do Mel.


Se interessou pelo Rio Grande do Norte?

Estamos te esperando de braços abertos para recebe-los nas suas próximas férias!

Deixe um comentário abaixo e colabore com nossa comunidade.

Dúvida ou que precisar, vou responder !

E se gostou deste artigo, compartilhe nas redes sociais para que seus amigos também possam ter acesso a este lugar tao especial.! Bem simples veja os Botões logo abaixo ….

*Continue aproveitando as Dicas e Conteúdos de nosso Site, tem muita coisa ainda que Você precisa saber!

Natal-RN e nós agradecemos


Ricardo ZugnoRicardo hoje se dedica Exclusivamente ao Natal Praias e deseja levar até você o melhor de Natal/RN e suas Lindas Praias. Saiba mais aqui -> 


Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!


 
  • Um Produto Natal Praias

  • X



    Booking.com

  • APAIXONE-SEPRAIASPASSEIOS E ROTEIROSPONTOS TURISTICOSPOUSADASGASTRONOMIARNDIVERSÃO E CULTURATRANSFERS E LOCAÇÃO




Praias do Nordeste

Desvende as Melhores Praias do Nordeste Brasileiro que Você não Pode Deixar de Conhecer

Quero Desvendar !

Fernando de Noronha

Conheça O Paraíso que fica a apenas 370 km de Natal e possui 3 das praias Mais Bonitas do Brasil. O Arquipélago Garante Momentos Inesquecíveis a seus visitantes

Quero Conhecer Noronha