Natal Praias

Praia do Madeiro: Paraíso Desejado pelo Mundo e Você precisa Conhecer

Praia do Madeiro

Praia do Madeiro, uma das praias preferidas de quem visita o Rio Grande do Norte, a Praia do Madeiro, também chamada de Praia da Ponta do Madeiro e de Praia dos Golfinhos, encanta pela sua natureza exuberante e por ser habitat natural de golfinhos.

Os golfinhos podem ser avistados principalmente pela manhã. As tartarugas marinhas também são presença constante no local.

Localizada no município de Tibau do Sul, no litoral sul do Rio Grande do Norte, a Praia do Madeiro está a cerca de 85 quilômetros de distância de Natal. Certamente, essa praia não pode ficar de fora do roteiro de quem visita o Estado.

Um local privilegiado pela exuberante natureza, a Praia do Madeiro é tranquila e propícia a praticas de esporte, como o surf e o stand up paddles, caiaque, kitesurf e windsurf.

Por ter ondas calmas, o mar do Madeiro é ideal para iniciantes praticarem esses esportes. No local mesmo há uma escola de surf para quem desejar aprender um pouco.

Mas, para os que preferirem a segurança da terra firme, é possível jogar vôlei, futebol ou frescobol na ampla faixa de areia da praia.

As águas transparentes verde-esmeralda um convite ao mergulho. Pelo mar ser tranquilo, não há muitos riscos no banho, sendo uma boa pedida para repor as energias e refrescar o calor.

Praia do Madeiro: a queridinha dos estrangeiros

A Praia do Madeiro é considerada como um ponto certo de encontro de turistas estrangeiros. Então, se você busca um intercâmbio cultural ou, até mesmo, treinar outra língua, essa é a melhor opção.

A praia também acaba sendo um ótimo destino para quem viaja sozinho, pois sempre reúne grupos animados e descontraídos. Assim, não será difícil se enturmar.

Estrutura da Praia do Madeiro

Praia do Madeiro
A estrutura da Praia do Madeiro não deve em nada às praias da capital.

Por toda a costa, há restaurantes e quiosques, das mais diversas categorias, o que dar opções variadas aos visitantes, que engloba todos os gostos e faixas de preço.

A praia também possui um setor hoteleiro desenvolvido, para aqueles que desejam desfrutar de mais dias local.

Também é possível se hospedar em Tibau do Sul e aproveitar outras praias, como a Praia do Giz, Cacibinhas, Baia dos Golfinhos, Praia do Amor e entre outras ótimas opções.

Há transportes alternativos que fazem trajetos entre as praias por um preço bem em conta e também ônibus de linha.

Como chegar à Praia do Madeiro

É possível ter acesso a praia pela RN-003, estacionando em cima das falésias e optando por um acesso à praia pelas várias escadarias.

De Tibau e Pipa partem ônibus de cinco em cinco minutos para a Praia do Madeiro.

Para quem tem disposição para fazer caminhada, é possível ir andando pela orla e admirando o visual.

Aproveite para fazer as trilhas do Santuário Ecológico de Pipa

Projeto TAMAR na Praia do MadeiroO Santuário Ecológico de Pipa fica próximo ao acesso da Praia do Madeiro.

O santuário abriga centenas de espécies da flora e da fauna brasileira, fornecendo ao visitante um contato único com a natureza conservada e paradisíaca do local.

Ao chegar ao Santuário, o visitante paga um valor simbólico e recebe um mapa com as trilhas que podem ser feitas no local. Sã
o 12 trilhas, cada uma delas tem um grau de dificuldade e um objetivo diferente.

No local, é possível ver diversas paisagens, como florestas, dunas, falésias e recifes. Além de ter contato com a biodiversidade, o local também é povoado pelas lendas e histórias do Rio Grande do Norte,

No Santuário, há o treinamento para devolver animais silvestres a natureza e para recuperar cada vez mais a antiga fauna do lugar.

Ao entrar nas trilhas, o visitante deve estar de acordo com o “Código de Comportamento na Mata”, que inclui práticas como: respeitar as cercas, não desviar das trilhas, não jogar lixo no chão, ser cuidadoso, não perturbar os animais e entre outras regras para não prejudicar o meio ambiente.

De janeiro a junho, a uma atração especial no Santuário, que é a abertura dos ninhos das Tartarugas de Pente. O Projeto TAMAR atua na região pela preservação das tartarugas marinhas.

No Santuário há ainda um Mirante, onde é possível avistar tartarugas e golfinhos.

Se desejar um passeio com guia, deverá ligar para o local e agendar com antecedência. Certamente esse é um passeio incrível para todas as idades.

Para mais informações:

SANTUÁRIO ECOLÓGICO DE PIPA

Praia da Pipa – Tibau do Sul – RN – Brasil

Telefone: (84) 3201-2007

Horário de Funcionamento: 08h-17h.


Ricardo ZugnoUma Pergunta para Você ?

Que achou dessa Praia ? Sabe ela é minha Preferida no Litoral Sul

Então faz assim, me pergunte algo sobre ela, Você vai ficar em Pipa?

Ou aqui na Praia do Madeiro ou Simplesmente Passear lá?

Me conte mais, e irei te ajudar Deixe seu comentário logo Abaixo 🙂


 

Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!


 
  • Um Produto Natal Praias

  • X



    Booking.com

  • APAIXONE-SEPRAIASPASSEIOS E ROTEIROSPONTOS TURISTICOSPOUSADASGASTRONOMIARNDIVERSÃO E CULTURATRANSFERS E LOCAÇÃO




Praias do Nordeste

Desvende as Melhores Praias do Nordeste Brasileiro que Você não Pode Deixar de Conhecer

Quero Desvendar !

Fernando de Noronha

Conheça O Paraíso que fica a apenas 370 km de Natal e possui 3 das praias Mais Bonitas do Brasil. O Arquipélago Garante Momentos Inesquecíveis a seus visitantes

Quero Conhecer Noronha