Natal Praias

O Que fazer em Natal: Conheça aqui os mais Belos Locais para Visitar na Cidade

O Que fazer em Natal RN: Interessado em conhecer alguns Pontos Turísticos de Natal, que podem ser facilmente adaptados para diversos estilos de Férias Diferentes ?

Se você respondeu sim, é porque já está convencido de como se antecipar e ler mais sobre o Destino que você escolheu é essencial para evitar maiores dores de cabeça.

Se não, sinto dizer, mas ao subestimar a importância dessa parte,  pode levar  você a perder  muitos momentos incríveis  pelo caminho.

As opções que temos em Natal  são as mais diversas possíveis, por isso, aqui tentamos mostar a você uma seleção do que poderá encontrar na cidade do sol para que tenha férias e momentos inesqueciveis

 

o que fazer em natal

 

Neste guia você conhecerá em detalhes:

  1. A Cidade, incluindo motivos para visitá-la,
  2. Os principais locais para visitação,
  3. onde ficar,
  4. o que e onde comer
  5. E além disso,  também vai conferir dicas de turistas que já passaram por lá.

Parece interessante? Então, Convido Você continuar aqui e receber tudo isso….

 

Férias perfeitas

Você já se perguntou, O que faz de Natal o Destino ideal para suas férias?

Saiba que nosso Costa Natalense possui 400 quilômetros e nela você encontrará Dunas, Recifes, Falésias e Piscinas Naturais.

Porém, a capital potiguar tem muito mais a oferecer a Você:

  • Passeios de bugue com muita Adrenalina ou melhor Emoção
  • Vilas de pescadores e muita natureza preservada.
  • Para quem gosta de sair à noite, Natal dispõe diversas opções.

Alie tudo isto a uma garantia: a cidade permanece ensolarada praticamente todos os dias do ano!

Monotonia não fará parte de suas férias! Confira o que fazer em Natal e aproveite Momentos Incríveis por aqui…..

Forte dos Reis Magos

O Que Fazer em Natal Forte dos Reis Magos
Um dos principais cartões postais da cidade, esta fortaleza foi construída pelos colonizadores portugueses no século XVI, em 1598. O motivo de sua existência foi proteger a cidade dos holandeses, o que, infelizmente, não gerou êxito em 1633. As atrações existentes são o formato de estrela, os canhões preservados, a capela com um poço de água doce e os alojamentos. Saiba mais no WiKipedia sobre o Forte , se gostar da parte Histórica.

Praia da Redinha

Praia da Redinha

Este é um local lindíssimo, conhecido como ponto de partida para os passeios pelo litoral Norte de Natal. Também é o ponto de encontro do mar com o rio Potengi e é excelente para praticar kite ou windsurf, dois esportes populares na região. Mas, tem mais: a Praia da Redinha possui vila de pescadores.

Dica: experimente a ginga na tapioca, especialidade do local. O que seria o prato? Pequenos peixes temperados com sal e fritos em azeite de dendê com óleo de soja (ginga). Espetados em palito, serão recheio de tapioca feita com goma de mandioca e coco. É um sucesso!

Teatro Alberto Maranhão

Teatro Alberto Maranhão

Se você está achando que só teremos informações litorâneas de o que fazer em Natal, enganou-se!

A próxima atração é muito cultural, além de histórica. O Teatro Alberto Maranhão é conhecido por sua bela arquitetura, com estilo neoclássico. A construção é considerada uma das mais belas da cidade e nela estão abrigadas a Orquestra Sinfônica do Estado e o Balé Municipal.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário

Igreja do Rosário Natal -RNFonte: Tribuna do Norte

Visitar uma igreja, independente de sua religião, é sempre uma boa opção turística. Quando visitar Natal, reserve um espaço em seu dia para conhecer a Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Ela foi construída por escravos no século XVIII e sua construção levou oito anos pra ser concluída. Além de ser muito bonita, a igreja fica em localização privilegiada: em um platô onde se avista todo o rio Potengi.

Centro de turismo

Centro Cultural - Forró com Turista

Quando viajamos, sempre gostamos de trazer lembrancinhas do local para os familiares e amigos. Um dos locais mais indicados para estas compras é o Centro de turismo, que não poderia ficar de fora nas dicas de o que fazer em Natal.

Este local era a Casa de Detenção de Natal e atualmente contém uma feira de artesanato e uma galeria de arte. É possível conhecer um pouco da história do Rio Grande do Norte lá. Nas noites de quinta-feira a atração também fica por conta do Forró com Turista, um show típico regionalista.

Dica: antes ou depois do forró, prove as delícias do restaurante Marenosso, que se situa também no Centro de Turismo.

Memorial Câmara Cascudo

Luiz da Câmara Cascudo foi o mais conhecido intelectual do Rio Grande do Norte. Folclorista e historiador, ele recebeu um memorial como homenagem. Este local reúne livros, documentos e objetos culturalmente populares de todo o estado. O prédio em si já merece ser visitado, por ser uma construção neoclássica de 1875. O local é a Antiga Tesouraria da Fazenda, que funcionou neste endereço até 1987.

Conheça o Memorial Câmara Cascudo e tenha a oportunidade de visualizar seu acervo com mais de 15.000 volumes de diversos gêneros, entre biografias, história, religião e folclore potiguares, além das correspondências do historiador com outros intelectuais da época, como Monteiro Lobato e Mario de Andrade.

Farol de Mãe Luiza

Não podemos nos esquecer de que estamos explorando uma cidade litorânea. Por este motivo, devemos destacar outro ponto turístico da costa em nosso guia de o que fazer em Natal: o Farol de Mãe Luiza, também conhecido como Farol Natal.

Para chegar ao topo dos 37 metros, o turista precisa subir uma escadaria em espiral que contém 151 degraus. Porém, o esforço vale a pena: do alto do farol se vê uma paisagem magnífica, com vista perfeita da Praia da Areia Preta. Além desta, é possível admirar as praias de Genipabu e Ponta Negra.

O farol de Mãe Luiza foi erguido entre 1949 e 1951 e faz parte da administração da Capitania dos Portos potiguar. Ele é movido à energia elétrica e a cada 12 minutos são emitidos lampejos de luz que podem se estender por 44 quilômetros.

Dunas de Genipabu

Buggy Genipabu

Se você pesquisar na internet o que fazer se visitar Natal por poucos dias, com certeza encontrará recomendações para visitar as Dunas de Genipabu. Este é um local muitíssimo apreciado pelos turistas, que podem também percorrer as areias com buggy, dromedário ou quadriciclo.

Segundo eles, a vista do alto das dunas é magnífica e tudo fica melhor se você degustar a água de coco do local. Não se esqueça dos óculos de sol, para a areia não prejudicar sua apreciação.

Os bugueiros estão a sua disposição para locação destes veículos e são muito simpáticos e prestativos.

Saiba mais aqui sobre os Passeios em Natal

Parque das Dunas

Parque das Dunas

Mais uma opção radical dentro das muitas opções de o que fazer em Natal. O Parque das Dunas é uma reserva natural da Mata Atlântica e, se você preferir, pode fazer trilhas. Novamente pode-se contratar o serviço de bugueiros e, no final da tarde, várias atrações são sugeridas para todas as idades.

Parrachos de Maracajaú

Passeio em Maracajaú

Apesar do nome difícil de pronunciar, este é um dos vários locais imperdíveis da capital potiguar. É perfeito para se divertir enquanto descansa, fazendo um delicioso passeio de barco.

Lá você também encontra boa música e boa comida, portanto, é excelente para passar várias horas com a família toda.

O acesso aos Parrachos de Maracajaú também pode ser feito de mergulho, lancha ou catamarã. Em todas as formas você se deparará com um mar tranquilo, com excelentes paisagens.

Temos os mais lindos Passeios a Maracajau, você simplesmente vai amar…

Praias de Genipabu e Camurupim

Genipabu na National Geographic

Visitar praias e se deliciar nas águas são uma excelente ideia de o que fazer em Natal. São muitas as opções, mas por enquanto nos ateremos a duas: Genipabu e Camurupim.

Falando da primeira, os visitantes só têm elogios. A vista é magnífica, a água possui uma cor lindíssima e a areia é muito fina. Como o mar é calmo, é diversão para toda a família.

Destaque para as barracas que ficam nas proximidades e servem petiscos saborosos, preparados com higiene, além de bebida gelada. Portanto, se você não quiser conhecer as dunas, pode somente aproveitar as águas desta belíssima praia.

A Praia de Camurupim também é bastante apreciada pelas pessoas por suas águas calmas, ideais para o divertimento em família. Sua paisagem também é impressionante, além de possuir areia e água limpas e restaurantes com preço bom e comida saborosa.

A grande atração desta praia é uma barragem de pedras, que transforma uma parte do mar em praticamente uma piscina, pois não tem ondas fortes e não é funda.

Se você tiver oportunidade, conheça as duas praias e também as que estão próximas. Vale a pena conhecer o litoral natalense!

Lagoa de Carcará

lagoa-do-carcara51

Para quem gosta de aventura, a Lagoa de Carcará é o local ideal. Também faz parte das opções preferidas por turistas que nos auxiliaram nesta pesquisa de o que fazer em Natal.

O acesso não é muito fácil, mas você consegue chegar lá sem problemas. São diversas atrações disponibilizadas, proporcionando atividades para a família curtir a lagoa o dia todo.

A beleza das águas é lindíssima, pois são muito cristalinas, dá para ver seus pés. Você pode entrar de pé ou alugar caiaques e pedalinhos. Aos finais de semana o local é muito movimentado, o que pode atrapalhar um pouco o passeio, especialmente se vocês forem utilizar o serviço de restaurantes.

Caso queiram levar seu lanche, isto é permitido. Inclusive a família pode alugar espaços para alimentar-se.

Cajueiro de Pirangi

Um turista comparou a visita ao maior Cajueiro do Mundo com o Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Quem vai à capital carioca não deixa de visitar a atração, assim como é obrigatório conhecer o local potiguar.

Ele inclusive está inserido no Guia de Recordes e o local possui boa infraestrutura para apreciação e divertimento. É tudo bastante organizado e possui um mirante, além da venda de suco de caju e castanhas, destacados por seu paladar.

Fica no caminho de diversas praias.

Praias e lagoasLagoa de Pitangui - RN

Já citados em nosso guia O que fazer em Natal diversas praias, mas ainda há muitas outras. Para não nos estendermos demais, citaremos os nomes dos locais mais conhecidos e indicados.

Quando estiver na capital potiguar, se tiver mais tempo para conhecer o litoral natalense, procure por: Barra de Canhaú, Barra de Tabatinga, Lagoa de Jacumã, Praia de Ponta Negra, Barra de Punaú, Praia do Cotovelo e Praia do Morro do Careca, entre outros.

Ponte Newton Navarro

 

Réveillon em Natal

Se você é fã de arquitetura, a ponte de Natal é subida obrigatória.

Lá você se deparará com uma bonita e alta construção, que faz parte dos pontos turísticos da cidade.

São dois quilômetros que se estendem sobre o rio Potengi e a vista de cima da ponte é fantástica! Passeio rápido, mas que vale a pena.

Midway Mall

MidWay Mall

Por que não citar este importante shopping em nosso guia?

Afinal, ir a ele também é uma atração e um bom divertimento para a família.

Com localização central, ele é bem completo, possui amplo estacionamento e muitas lojas, para todos os gostos e bolsos.

A praça de alimentação é bem variada de opções e ainda possui cinema e teatro. Conheça o shopping e aproveite um tempo lá!

Hotéis em NatalOcean Palace

Nosso guia turístico natalense também incluirá hotéis e restaurantes, para você ter uma experiência completa em sua estadia na capital potiguar.

A praia de Ponta Negra é excelente, muito recomendada por todos, e é lá também que se concentram a maioria dos hotéis e restaurantes de Natal. Portanto, se quiser se hospedar em uma região onde há praticamente de tudo, seu lugar é nesta região.

O Atol das Rocas é um hotel interessante, com funcionários atenciosos, boa localização e fica próximo ao comércio. O preço dele é compatível com o benefício, especialmente pela proximidade da praia.

Porém, se você deseja se hospedar em alto nível, a opção recomendada é o Ocean  Palace( Foto em destaque)

Ele fica em outra região, na Via Costeira, com uma estrutura espetacular e piscinas diversas. São muitas habitações lá e o preço é bem mais alto, se comparado aos hotéis de Ponta Negra.

Contudo, oferece além dos concorrentes. Mais exemplos de Hotéis em Natal:

  • Coral Plaza Apart Hotel
  • Visual Praia Hotel,
  • Ponta Negra Beach Hotel
  •  Villa Simone.

Restaurantes em NatalRestaurante Camarões

Os restaurantes fecharão nossas indicações de o que fazer em Natal.

Quando se está na praia geralmente se pensa em frutos do mar e realmente este é um grande atrativo da capital potiguar: a gastronomia marinha.

Como citamos anteriormente, a ginga na tapioca, servida na praia da Redinha, é a comida típica da região. Porém, o camarão também é destaque na culinária natalense, já que o Rio Grande do Norte é um grande produtor do crustáceo. Você pode degustá-lo preparado de diversas formas, sendo servido à la carte ou no rodízio de pratos.

Dicas de bons restaurantes: Camarões (chegue cedo, está quase sempre lotado), Barraca do Caranguejo e Mangai. Para quem quer comer carne, deve visitar Tábua de Carne e Sal e Brasa. Quer tapioca e cuscuz? Seu lugar é a Casa de Taipa.

Natal é uma cidade incrível, com muitos pontos turísticos e paisagens que encantam.

Programe suas próximas férias para a capital potiguar e comprove!

Nós do Natal Praias fazemos este projeto com muito Carinho e Dedicação para que Você tenha as melhores Férias da sua Vida.

Caso deseje se aprofundar em mais conteúdo da nossa linda e amada Natal, assim como os melhores e mais procurados passeios e tudo que possa contribuir para uma estada do seus Sonhos, conte conosco.

Coloque seu email abaixo e receba tudo isso (Gratuitamente).  Aproveite e seja Muito Bem Vindo !

[et_bloom_inline optin_id=optin_1]

Agora eu tenho uma pergunta para você…

Gostou do que fazer em Natal ?

Deixe um comentário abaixo e colabore com nossa comunidade.

E se está gostando de nossos conteúdos. Compartilhe nas redes sociais para que seus amigos também possam ter acesso a este lugar tão Especial ! É bem simples, veja os Ícones abaixo…

Nossa linda Natal e nós agradecemos  simple-smile

Ainda não reservou os seus PASSEIOS?

Confira : Passeios em Natal 

Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!


 
  • Um Produto Natal Praias

  • X



    Booking.com

  • APAIXONE-SEPRAIASPASSEIOS E ROTEIROSPONTOS TURISTICOSPOUSADASGASTRONOMIARNDIVERSÃO E CULTURATRANSFERS E LOCAÇÃO




Praias do Nordeste

Desvende as Melhores Praias do Nordeste Brasileiro que Você não Pode Deixar de Conhecer

Quero Desvendar !

Fernando de Noronha

Conheça O Paraíso que fica a apenas 370 km de Natal e possui 3 das praias Mais Bonitas do Brasil. O Arquipélago Garante Momentos Inesquecíveis a seus visitantes

Quero Conhecer Noronha