Natal Praias

O que fazer em Fernando de Noronha : Gastronomia, Vida Noturna e Passeios pela Ilha 

O que fazer em Fernando de Noronha: A ilha  conta com diversos restaurantes e bares em quase todas as suas vilas, com cardápios que incluem frutos do mar, comida japonesa, massas e self-services. Entre as especialidades da ilha está o peixe assado na folha de bananeira, bastante pedido nos estabelecimentos.

[masterslider id=”130″]

Entre os restaurantes mais famosos e concorridos de Noronha está o do Zé Maria, que conta com um Festival Gastronômico às quartas e sábados. Nestes dias, é necessário realizar uma reserva com antecedência.

Depois do jantar, muitos turistas resolvem esticar a noite e curtir o agito noturno de Noronha, dirigindo-se para bares e baladas como o Bar do Cachorro, com forró a noite toda. Outra opção é curtir um luau na Praia da Conceição nas noites de lua cheia.

Para quem gosta de dormir cedo, um ótimo passeio noturno é dirigir-se a uma palestra no Centro de Visitantes, sede do Projeto Tamar e do Ibama. Lá, todos os dias há apresentações de documentários e debates com início às 20h e entrada gratuita. Entre os temas estão animais marinhos, o Parque Marinho de Noronha e o Atol das Rocas.


Quando visitar

Para quem deseja aproveitar a temporada de surf em Fernando de Noronha, a melhor época para visitar o local é de dezembro a fevereiro. Se o objetivo é praticar mergulho, viaje entre agosto e novembro, quando o mar se torna uma belíssima piscina.

Já a soltura das tartarugas, nas praias do Boldró e do Leão ocorrem entre abril e julho, enquanto a animada Festa de Nossa Senhora dos Remédios ocorre em agosto.


Passeios em Fernando de Noronha

O que não falta em Fernando de Noronha são opções de passeios dentro ou fora da água, agradando a todos os turistas. Nos 17 km² de extensão da ilha, além de curtir as belíssimas praias do local, os visitantes podem realizar passeios de barco, mergulhos, caminhadas em trilhas e, até mesmo, observar golfinhos e curtir o belíssimo pôr do sol!

Veja abaixo os principais passeios para fazer em Fernando de Noronha:

Pôr do sol

Por do Sol em Noronha

Em Fernando de Noronha o sol se põe para o lado das praias localizadas em Mar de Dentro, em um espetáculo que encanta qualquer pessoa. As praias mais visitadas para a apreciação são Cacimba do Padre e Conceição. Na Praia do Boldró o fenômeno pode ser apreciado do alto de um mirante ou no Forte de São Pedro.

Snorkeling na Praia do AtalaiaMergulho em Noronha

A Praia do Atalaia tem um banco de corais bem próximo à areia que faz deste um dos melhores locais em Noronha para o mergulho com snorkel, repleto de peixes coloridos, tartarugas, polvos e pequenos tubarões. Com acesso controlado pelo Ibama, quem deseja realizar mergulhos na praia precisa fazer um agendamento na sede do ICMBio (de frente para o Tamar), logo após adquirir o ingresso do Parque Marinho, com validade de dez dias. Além do mergulho, o ingresso é válido para a Baía do Sancho, a Baía dos Golfinhos, as praias do Sueste e Atalaia e o Mirante Dois Irmãos. Vendido na Praça Flamboyant, o valor do ingresso é de R$75 para brasileiros e R$150 para estrangeiros.

No horário agendado, grupos de até 16 pessoas descem uma trilha de 1,5 km rumo à praia. Ao chegar ao destino, cada grupo tem 30 minutos para curtir o mergulho, que acaba compensando a burocracia do passeio.

Você sabia?

Que Natal-RN é ponto mais próximo de Noronha ? Sim nós somos. E temos Muito ORGULHO disso! 🙂 

Que tal compartilhar, isso já ? 

Na mensagem pode dizer: ” Estarei em Natal, Noronha é do lado, quem sabe do um pulinho lá. rsss ” 

Nossa Noronha é do lado de Natal, quero ir para lá Também 🙂 ” 

Compartilhar no Facebook

*** Ou apenas Compartilhe e coloque o que Desejar!


Observação de golfinhos

Golfinhos em Noronha

Para quem gosta de arriscar a sorte – e acordar cedo –, um passeio imperdível é a observação de golfinhos no mirante da Baía dos Golfinhos. O passeio ocorre às 6h30, horário em que os adoráveis golfinhos aparecem para seu descanso após uma madrugada dedicada à alimentação. Geralmente há biólogos do Ibama fazendo plantão no local, orientando e emprestando binóculos para que os turistas possam curtir o passeio da melhor forma possível.

Para entrar no mirante também é preciso adquirir o ingresso do Parque Marinho, com validade de dez dias.

Passeio de barco

Morro dois Irmãos Noronha

Todos os dias, no período da manhã e da tarde, barcos deixam a praia do Porto de Santo Antônio em direção a passeios pelo Mar de Dentro. Com duração de três horas, o passeio tem como atrativos o mergulho na Baía do Sancho e a bela vista da Ponta da Sapata, um encontro de duas pedras em formato do mapa do Brasil. Ao longo do percurso, é comum avistar golfinhos que acompanham os barcos, maravilhando os turistas.

Vila dos Remédios

Na Vila dos Remédios há diversas construções históricas que mais parecem um cenário de época, como a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, inaugurada em 1772 pelos portugueses, e o centrinho ao seu redor. No local está também a sede da administração de Fernando de Noronha, as ruínas da Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios e o Memorial Noronhense, repleto de fotos e textos referentes à história da ilha.

Mais Conteúdo da Ilha Mágica:

Conheça o Paraíso

Tartaruga Marinha Noronha

Hospede-se em Noronha

Pousada Pedras Secas

Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!


 
  • Um Produto Natal Praias

  • X



    Booking.com

  • APAIXONE-SEPRAIASPASSEIOS E ROTEIROSPONTOS TURISTICOSPOUSADASGASTRONOMIARNDIVERSÃO E CULTURATRANSFERS E LOCAÇÃO




Praias do Nordeste

Desvende as Melhores Praias do Nordeste Brasileiro que Você não Pode Deixar de Conhecer

Quero Desvendar !

Fernando de Noronha

Conheça O Paraíso que fica a apenas 370 km de Natal e possui 3 das praias Mais Bonitas do Brasil. O Arquipélago Garante Momentos Inesquecíveis a seus visitantes

Quero Conhecer Noronha