Natal Praias

Cidade de Natal: Quer aproveitar o Máximo suas Férias no Rio Grande do Norte? Convido então a Descobrir já: Os melhores Roteiros das Praias, Hotéis, Passeios e Restaurantes da capital do RN bem aqui, feito especialmente para Você!

Site Natal Praias

Cidade de Natal:  Abaixo selecionamos e Desvendamos coisas como:

  • As melhores Praias de Natal e um especial sobre : a Pitoresca Galinhos, a deslumbrante Pipa e não poderíamos deixar de falar do Paraíso chamado: São Miguel do Gostoso e suas incríveis Praias aos arredores..
  • Hospedagens dos mais luxuosos e também oferecemos algo mais simples e aconchegante.
  • Os 3 Passeios em Natal  que são de tirar o seu Fôlego
  • Gosta de Balada? Você terá acesso ao um Guia rápido sobre a Vida Noturna com direito as melhores atrações na Natal.
  • Além disso, separamos um especial dos Principais Pontos Turísticos que Você deve Conhecer em Natal.

Você Gostou ? Isso é apenas uma pequena parte do que está por vir…

Continue lendo para aprender mais sobre como ter Férias Inesquecíveis na cidade do Sol.

Saiba:  O que fazer em Natal 

A cidade de Natal é  uma das capitais mais repletas de beleza natural do Brasil e do mundo oferece a você mais uma vez um convite para visitá-la.

Sim, e o motivo principal para este convite especial é a comemoração de seu aniversario de 416 anos!

Natal Rio Grande do Norte traz algumas das histórias mais incríveis que já aconteceram em solo brasileiro e prova que não é a toa sua diversidade.

Em 6 de janeiro de 1598 nascia o ponto de origem de toda a cidade de Natal, a Fortaleza dos Santos Reis, porém hoje conhecida como Forte dos Reis Magos, foi construída pelos Espanhóis com o objetivo de demarcar aquelas margens para futuramente edificarem uma cidade.

A história conta que Felipe II determinou que fosse construído o forte para proteger a “Barra do Rio Grande” – Como chamava-se o território naquela época – dos franceses, que por sua vez estavam em diversos pontos do norte e nordeste brasileiro e eram inimigos da coroa espanhola.

Diante desse cenário e, com Portugal sob o domínio da Espanha, os espanhóis expulsaram os franceses não só do Rio Grande do Norte, mas também da Paraíba e de outros pontos do nordeste brasileiro.

No entanto, você sabe o significado do nome Natal?

Pois então, quase dois anos após a construção do forte dos Reis Magos, para ser mais exato, dia 25 de Dezembro
de 1599 foram demarcados os limites da cidade que foi batizada como Natal, em homenagem a data do nascimento
de Jesus, a uma légua de distância do forte.

Como é o clima em Natal durante o ano?

Cidade de Natal

A cidade de Natal oferece os melhores climas durante os meses mais secos do ano, entre Setembro e Janeiro.

Nestes meses, chove-se em média 25 mm e a temperatura média é entre 21º e 32º, clima ideal para aproveitar as praias de natal e todas as atrações turísticas que a cidade pode oferecer.

Você sabe o que diferencia Natal das outras capitais nordestinas em questões climáticas?

Natal é popularmente conhecida como “Cidade do Sol” por ficar sob a linha do equador, faz sol durante 15 horas do dia aproximadamente.

Apesar do sol forte, Natal é abençoada com uma brisa que refresca toda a cidade. Segundo um estudo feito pela NASA, Natal tem o ar mais puro das Américas, e além disso, as dunas funcionam como filtros naturais para a água.

Um fato curioso é que já escutei histórias de médicos que indicam NATAL para pacientes com problemas respiratórios, eles falam se existe a possibilidade dessa pessoal se mudar para nossa linda cidade, principalmente aqueles que vivem em cidades que tem a poluição bem acentuada como São Paulo, a troca seria ideal.

Quais as melhores praias para visitar em Natal?


praticante-de-parapente-sobrevoa-a-praia-de-ponta-negra-a-mais-turistica-de-natal-rn-ao-fundo-o-morro-do-careca-cartao-postal-da-capital-potiguar-1378400856456_956x500

Ponta Negra

Com certeza uma das praias mais procuradas por turistas e mais famosa da cidade de  Natal.

A maioria dos turistas, mesmo que pretenda conhecer praias do litoral sul ou norte acabam se hospedando em Ponta Negra pela facilidade e segurança local.

Ponta Negra é uma vila de não muitos quarteirões. A região era habitada por pescadores e outros trabalhadores na década de 90.

Hoje em dia é um dos maiores pontos turísticos do Brasil e o centro de todo o entretenimento de Natal, bares, casas noturnas, shoppings e oportunidades para turistas estão grande parte em Ponta Negra.

Sua beleza atraia cada vez mais os olhares de estrangeiros e não demorou muito para que a industria do turismo começasse a florescer na região.

Investidores estrangeiros começaram a investir em comércios e hospedagens, principalmente italianos, portugueses e outros europeus.

Para ser mais exato eles compraram imóveis como Flats e Apartamentos em Ponta Negra ou praias próximas e fazem o chamado de turismo de 2º residência.

Você vê em ponta negra diversas construções, tais como: Hotéis, pequenos shoppings ou restaurantes, e também casas em reforma, que dão lugar a pequenas lojas, bares, hostels e afins.

A praia de Ponta Negra tem cerca de 4 quilômetros de extensão. Ao sul fica o mais famoso postal da cidade de Natal, o Morro do Careca. 

Ao norte é onde mora a diversão, principalmente noturna, pois nos próximos 2 quilômetros você encontrará a avenida Eng. Roberto Freire, a mais cheia de bares, baladas, festas, restaurantes, shoppings e galerias de toda a cidade de Natal.

Onde se hospedar na cidade de Natal?

  1. Sehrs Natal Grand Hotel

Um dos complexos de hotéis mais famosos é o Serhs Natal Grand Hotel.

 A estrutura é espetacular e o conceito de hospedagem é diferente de tudo que você já viu.

A acomodação é 5 estrelas no padrão europeu e o serviço é da mais alta qualidade possível. Elegante, moderno e na beira da praia.

O Serhs fica entre Pontra Negra e Areia Preta, na famosa via Costeira.

Sua localização é favorável pois fica a apenas 38 quilômetros do aeroporto internacional Aluízio Alves.

  1. Aquaria Natal HotelAquária Natal

A beira-mar da praia de Ponta Negra, oferece acomodação de primeira qualidade, arquitetura moderna e serviços exemplares.

Todo o ambiente dispõe Wi-fi, piscinas ao ar livre, restaurante e visão panorâmica da praia mais famosa de Natal.

As suítes podem ser de 1 ou 2 quartos, equipadas com ar condicionados, internet e cozinha compacta. Além disso, o hospede é contemplado com uma vista para o mar maravilhosa.

Para os que precisam de mais conforto e relaxamento, alguns quartos oferecem banheira com hidromassagem privativa.

O Aquaria também impressiona em sua localização –Apenas 200 mts do Famoso e lindo Morro do Careca, a 1,5 km do shopping Center de artesanato e a 50 km do aeroporto internacional Aluízio Alves.

  1. Best Western Premier Majestic

Best West Majestic Natal

Quer juntar elegância e conforto em uma atmosfera romântica?

Este é o ambiente ideal.

Arquitetado por Samara Gosson, o hotel inspira glamour em cada mínimo detalhe, com objetos de requinte em cada parte.

Além de todos os recursos de alto padrão que o Best Western Premier Majestic oferece, existe uma outra característica que o destaca dos outros hotéis em Natal: É o único hotel sustentável de Natal, pois conta com projetos de utilização máxima de serviços e proteção a natureza e é também o único prédio de natal que utiliza em toda sua extensão lampadas de LED, que geram uma economia de energia de 85%.

Uma curiosidade ele está com nota máxima na Booking e também no tripAdvisor, recomendamos com toda certeza para você que deseja aproveitar dias incríveis em Natal. Confira mais deste hotel, Best Western Premier Majestic

  1. Pousada Manga Rosa beira-mar

Pousada Manga Rosa

Pousada Manga Rosa, na  beira mar de nossa linda Ponta Negra, tem um perfil bastante diferente das hospedagens anteriores, ideal para quem busca algo mais próximo do natural e, entre tantos outros aspectos, artesanal e charmosa.

Já foi eleita uma das 5 pousadas mais charmosas de toda a cidade de Natal e também uma das mais indicadas para ir a dois.

Seu apelo é para a beleza simples, e segundo a avaliação dos clientes é perfeita para casais.

“Conforto e satisfação na medida certa e com preço justo.”

Sabe porquê todo esse charme?

Seu ambiente está em maior contato com a natureza, repleto de artigos em madeira; mesas, cadeiras e luminárias.

Os ambientes são decorados com pequenos jardins e plantas, o que torna o clima bem agradável.

Lá é possível sentir uma atmosfera bastante tranquila com suas acomodações mais simplórias.

Simplicidade e bem-estar são palavras-chave para a Pousada Manga Rosa Beira-mar, sem pecar em nenhum aspecto básico como, conforto, Wi-fi grátis em toda a área e um café da manhã maravilhoso.

Localizada a beira-mar da praia Ponta Negra, a duna do Morro do Careca fica a apenas 200 metros da pousada Manga Rosa beira mar e o shopping a 2 quilômetros.

Os bares e festas encontram-se a cerca de 20 minutos de caminhada e o aeroporto internacional São Gonçalo do Amarante fica a 40 quilômetros.

Ainda não reservou sua Pousada ? Veja todas as opções aqui> Pousadas em Natal

  1. Pousada Castanheira

Pousada Castanheira

Se você busca por uma opção mais barata do que os grandes hotéis e mais intimista, a pousada Castanheira é uma ótima opção.

 A impressão que dá é que você acabou de chegar na casa de algum parente ou amigo.

O ambiente é simples e cativante, perfeito para quem quer fugir de coisas megalomaníacas e cheias de luxo.

O ambiente não é gigantesco, mas garante um conforto muito satisfatório e uma linda vista para a praia.

A pousada Castanheira agrada muitos turistas pela sua área de lazer, que conta com um belo jardim em volta da piscina com redes e bancos para relaxar.

Tem notas máximas e excelentes no Tripadvisor.

Toda a pousada possui rede wi-fi, estacionamento fechado e jardins internos. Todos os quartos possuem ar condicionado, ventilador de teto, televisão a cabo com 60 canais, frigobar, cofre, telefone, secador de cabelo, varanda e água aquecida por energia solar.

  1. Villa Simone

pousada-villa-simone

A Villa Simone dispõe a seus hospedes um ambiente confortável e marcante pela beleza natural do seu jardim com piscina e vista para o mar, além disso, toda sua área comum possui redes e assentos confortáveis.

Ao final de um dia inteiro de sol, passeios de buggy, dromedário e muito banho de mar, uma rede em meio a um jardim é mais que bem-vinda!

Os quartos são equipados com TV via satélite, banheiro, ar condicionado, frigobar e alguns deles com vista para o jardim.

O café da manhã é incluso na hospedagem e oferece bolos e bebidas quentes ou geladas no mais simples. Os hospedes podem pedir o café da manhã um pouco mais tarde e também optar pelo buffet de café da manhã.

Sua localização é boa, fica a 170 metros do morro do Careca, assim como a pousada manga rosa beira-mar, também a 40 quilômetros do aeroporto internacional São Gonçalo do Amarante.

A feirinha de artesanato Potiguar e o centro de convenções de Natal ficam a 2 km.

Ainda não reservou sua Pousada ?

Veja todas as opções aqui> Pousadas em Natal

Maracajaú – Descubra por quê esse é nosso Caribe Potiguar

Passeio em Maracajaú

Parrachos de Maracajaú

A 55 quilômetros, Maracajaú fica na cidade de Maxaranguape, é famosa por seus “Parrachos”, nome regional para recifes de corais.

Os parrachos são as atrações mais buscadas por turistas de todo o mundo na cidade de Natal, em águas azuis, cristalinas e mornas, é possível fazer um mergulho básico com Snorkel  e observar de perto toda a beleza marinha do local.

Os passeios são feitos em dias ensolarados e com a maré baixa para que o aproveitamento seja 100%, caso contrário, as águas tornam-se perigosas e a falta de sol deixa o água turva, ficando impossível observar a beleza natural.

Apesar dos passeios turísticos, a vila de Maracajaú é habitada famílias de pescadores, um povo muito simples e receptivo.

Suas belezas naturais são pequenas praias, dunas, lagoas e os parrachos. Maracajaú tem as águas consideradas mais cristalinas e adequadas para mergulho de todo o Brasil.

Se você busca hospedagem em Maracajaú existem excelentes pousadas, logo a minha preferida é essa : Ensedada Maracajau 

Os parrachos estão localizados a mais ou menos 7 quilômetros da costa e formam uma área de 13 quilômetros quadrados. Só é possível chegar até a área de mergulho de catamarã ou lancha.

É uma área de preservação ambiental, por esse motivo só é permitida a entrada de 654 pessoas em alta estação e em baixa estação este número diminui para 492, portanto é necessário se adiantar para fazer o passeio em boas condições.

Para não correr risco de ficar sem conhecer esse Paraíso conhecido como nosso Caribe Brasileiro, recomendo fortemente que Garanta seu passeio, Aqui!

Passeio de Quadriciclo em Maracajaú

O mergulho nos parrachos costuma ser por volta das 14 horas, mas como os turistas devem chegar com antecedência, pode sobrar um tempinho.

É melhor torcer para que sobre, porque aí você poderá aproveitar uma outra atração turística muito requisitada: O passeio de quadriciclo.

Passando por dunas, praias desertas e pelo Ma-noa Parque aquático, o passeio de quadriciclo é uma das atividades mais populares em Maracajaú.

Outras atrações turísticas em Maracajaú:

  • Tirolesa;
  • Passeio a cavalo por lagoas;
  • Windsurf;
  • Kitesurf;
  • Toboágua;
  • Bangalôs;

São Miguel do Gostoso

Um Paraíso que deve ser explorado por todos

São Miguel do Gostoso - RN

Localizada mais ao norte, a 100 quilômetros de Natal, São Miguel do Gostoso é um destino muito frequentado por viajantes que buscam tranquilidade rara de se ter.

Como disseram dois viajantes:

“Parece que São Miguel do Gostoso parou no tempo há 80 anos.” 

“Passear por São Miguel do Gostoso é viajar no tempo e conhecer muitas histórias.”

Em um bom sentido, é exatamente isso. Mal se vê veículos pela região pois anda-se muito a pé ou de bicicleta.

Os turistas podem chegar de carro ou buggy. A vila tem cerca de 10 mil habitantes apenas e é privilegiada com lindas praias tranquilas e desertas.

A beleza de São Miguel do Gostoso é bruta, quase sem intervenção do homem.

         Você poderia contribuir para Divulgar Natal e seus Encantos ? 😉 Natal

Ps: Clique já ! Não leva nem 10 segundos 

As ruas são de terra ou paralelepípedo. Na vila existe apenas uma igreja e um tamarineiro que marca o centro da cidade.

Praias de São Miguel do Gostoso  

Praia da Ponta do Santo Cristo

São Miguel do Gostoso

É a praia mais conhecida de São Miguel do Gostoso.

Uma de suas características são os ventos fortes, por isso é considerada uma das melhores praias do mundo para a prática de Windsurf Kitesurf. 

Não estranhe se você conhecer pessoas de alguma parte do mundo que escolheram morar nesse lindo lugar, principalmente pessoas ligada a pratica de Kitesurf.

Curiosidade sobre Ponta do Santo Cristo:

Reza a lenda que em 1501, logo após fincar o marco do descobrimento, a expedição de Gaspar de Lemos navegava a sul quando passou por esta praia.

Os tripulantes avistaram indígenas na praia e pelos seus gestos gentis, pensaram que seria uma boa ideia ancorar para descansar por ali, quando foram pegos de surpresa pelos índios e atacados brutalmente!

Os índios conseguiram aprisionar o padre que fazia parte da expedição enquanto os tripulantes tentavam fugir sendo atacados por centenas de flechas. O padre foi morto e devorado brutalmente diante dos tripulantes.

Tempos depois encontraram o crucifixo do padre na praia e daí surgiu o nome Ponta de Santo Cristo.

Praia do Cardeiro

Praia de areia fofa e clara. Suas águas são calmas e esverdeadas. A praia do Cardeiro é recomendada para ir em casal ou família e tem bares na areia.

O vento lá é muito forte! Evite levar coisas muito leves que podem sair voando.

Praia da Xêpa

É a praia mais central de São Miguel do Gostoso e beira a avenida de maior movimento da cidade, onde estão os restaurantes e lojas.

Mesmo assim, o movimento na praia é nulo. Ouve-se apenas o barulho dos coqueiros balançando com o vento, o que deixa seu visual muito mais interessante.

É uma ótima praia para passar a noite, tem ótimos restaurantes e a praia convida os turistas para um passeio na areia.

Praia do Maceió

Leva esse nome pois, de acordo com os antigos moradores, formaram-se pequenas lagoas com as águas do mar nas grandes marés.

Hoje em dia esse fenômeno não acontece mais, mas você ainda pode observar a paisagem sem ninguém por perto!

Sua areia fina incomoda alguns turistas em dias de muito vento. Além disso a região não tem muita infra-estrutura para atender muita gente.

A Pousada dos ponteiros é um bom lugar para se hospedar se quiser passar uma manhã incrível na Praia do Maceió.

Praia de Tourinhos

Acessada através do povoado do Reduto, a praia de Tourinhos é uma das mais privilegiadas da região.

Imagine águas tranquilas, horizonte distante e curiosas formações rochosas (conhecidas como redutos) e dunas formadas há mais de 2500 anos, a beira da praia curvada e uma paisagem um pouco dramática

Assim é Tourinhos.

E se você quiser, pode comprar algumas cervejas nos quiosques!

[et_bloom_inline optin_id=optin_1]

Curiosidades sobre a praia de Tourinhos:

Você deve estar se perguntando o por quê deste nome, não é?

Em 1654, os holandeses foram expulsos de Touros e tiveram que se refugiar nessa praia.

Também é conhecida como Praia do reduto ou Reduto de holandeses.

Praia do Marco

São Miguel do Gostoso

Praia calma e tranquila como as outras de São Miguel do Gostoso, porém seu cenário é completo por pequenos barcos de pesca e pedras na margem. É um dos mais belos por-do-sol do nordeste.

Curiosidades sobre a praia do Marco:

Segundo historiadores, em 7 de agosto de 1501, foi aqui que a expedição de Gaspar de Lemos ancorou. O primeiro marco do Brasil foi aqui, e foi neste mesmo local que Pedro Álvares Cabral aportou pela primeira vez.

 

Galinhos – Rio Grande do Norte – Pitoresca e Apaixonante

Galinhos

Galinhos é uma vila de pescadores no Rio Grande do Norte. Uma das menores e menos visitadas vilas da região.

Para chegar a Galinhos, é necessária uma viagem de Buggy pela areia da praia ou de barco passando pelas salinas e dunas. E não espere mais opções de transporte por lá.

A 160 km de Natal, os únicos meios de locomoção em Galinhos são bicicletas, buggy e charretes.

Sua desertidão é encantadora e proporciona uma experiência inesquecível para quem visita.

Galinhos tem uma população de aproximadamente 2 mil habitantes e a atividade principal na região é a pesca.

O nome “Galinhos” foi dado pela alta concentração de cardumes de Peixe-Galo na região, porém quase sempre filhotes.

Em 2009, Galinhos serviu de cenário para a novela “Cama de gato” da Globo, tirando um pouco do sossego dos moradores e popularizando a região.

As opções de hospedagem em Galinhos são poucas, até porque, a região ainda não foi muito explorada pelo turismo.

Encontra-se cerca de 5 ou 6 lugares para se hospedar em Galinhos. 

Um deles, é a pousada da dona Sylvie Fleury, uma francesa parisiense que ficou encantada pela beleza bucólica de Galinhos e nunca mais saiu dela.

“Gostei de Galinhos porque não tem agitação de local turístico e o clima é agradável o ano inteiro.” – Sylvie Fleury.

Você pode encontrar as melhores Pousadas da região em  Aqui!

Galinhos pode ser visitada também realizando o passeio caso queira saber mais visite nossa página sobre :

Curiosidades: Os guias disponíveis em Galinhos são geralmente pescadores aposentados, que levam os turistas mais aventureiros para conhecer as praias.

As pessoas são receptivas lá, mas é sempre bom ficar atento com as intenções alheias.

Site Natal Praias

Praia da Pipa – Tibau do Sul

Pipa - RN

A praia da Pipa é mais um lugar privilegiado do nordeste brasileiro. Pertencente ao município de Tibau do sul, atrai turistas durante o ano todo pela sua beleza natural e por ser morada de golfinhos e tartarugas marinhas.

É um passeio que não pode faltar em uma viagem para Natal.

É considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil inteiro e ficou conhecida em 1980, quando surfistas começaram aparecer.

A praia da Pipa é um lugar que consegue conciliar o clima de terra deserta com bares e baladas de tudo que é nacionalidade!

A noite pipense foi eleita pelo guia 4 rodas a mais quente acima do Recife e atrai jovens do Brasil e do mundo inteiro, principalmente os europeus.

Sem deixar suas raízes, a Praia da pipa convida o mundo inteiro a se entregar ao seu forró a noite inteira até a manhã seguinte!

Baladas e bares na Praia da Pipa

Mirante Sunset

Um bar com vista privilegiada para a praia da Pipa, clima tranquilo, ambiente charmoso e detalhista, além de música boa, drinks e petiscos no ponto.

Tribus Bar

Cardápio com muitas opções de drinks, pista de danças e ambiente externo com mesas e cadeiras. Músicas variadas na mão do DJ de acordo com o clima!

Mikroponto Bar

Pra quem busca uma opção pequena e selecionada, o Mikroponto oferece um ambiente intimista e público variado com pessoas de todo o mundo.

Boate dos Calangos

Para os mais agitados, a boate dos Calangos oferece tudo que há de melhor em entretenimento noturno, desde música ao vivo até DJ’s renomados no mundo todo.

Fica na rua das Gameleiras, a rua mais badalada de toda praia da Pipa.

O que fazer na Praia da Pipa?

Os passeios mais comuns entre os turistas são:

  • Passeio de caiaque;
  • Passeio de Buggy;
  • Passeio a cavalo;
  • Bares e baladas;
  • Caminhada e rally na mata;

Ao entardecer o melhor lugar para jantar e tomar um drink é na avenida dos Golfinhos, lá você encontra gastronomia a nível internacional.

Nós temos um Portal Sobre Pipa, nosso amor por Natal e suas praias fez com que também oferecemos essa atmosfera por lá, confira em > Pousadas em Pipa <

Praia de Tabatinga Rn

Praia de Tabatinga

Praia de Tabatinga Rn

A praia de Tabatinga é bastante famosa como destino turístico e é bastante movimentada em alta temporada.

A praia é cercada por corais e frequentada por jovens de todo lugar do mundo. Do forte dos golfinhos você pode ver os golfinhos e a arrebentação das águas.

Ao contrário das pequenas praias do Rio Grande do Norte, a praia de Tabatinga é extensa e tem águas calmas e claras, perfeitas para o banho e mergulho.

Em toda sua extensão pode-se desfrutar de porções e bebidas nos quiosques, ótima praia para ir com a família.

Praia de Cotovelo - RN

Praia do Cotovelo – Litoral Sul do Rio Grande do Norte

Praia de Cotovelo - RN

A praia do cotovelo fica apenas 10 quilômetros de Ponta Negra e é um destino procurado por aqueles que buscam mais sossego do que agito.

A vida noturna nesta praia do litoral sul do Rio Grande do Norte é bem menos badalada do que a de Ponta Negra.

A paisagem é formada por areias brancas e macias, coqueiros e falésias.

Vai com a família?

A praia do cotovelo tem toda a estrutura para recebe-lo, águas calmas e rasas, seguro para crianças, restaurantes e bares a beira-mar e nas avenidas próximas.

Como chegar na Praia do Cotovelo?

De natal, o acesso é fácil e rápido, em apenas 20 minutos de carro pela RN-063, conhecida como Rota do Sol, você já estará em uma das mais belas praias do Brasil.

Onde se Hospedar?

Blue Marlin

Eu indico e recomendo o Blue Marlin Resort, já me hospedei nesse maravilhoso Hotel e recomendo, ele fica em frente a Praia na melhor localização  .

Praia de Pirangi - RN

Pirangi do Norte: Muitos encantos bem pertinho da cidade de Natal

Pirangi do Norte

Sua boa extensão de areia e vista panorâmica fazem de Pirangi do Norte uma das praias mais tranquilas para viagens em família.

É famosa por ter o maior cajueiro do mundo, e é de lá que saem muitos passeios para as piscinas naturais para mergulho, passando por Pirangi do Norte, Búzios e Cotovelo.

Essa é uma praia hospitaleira, várias famílias optam por aluguel de casas em Pirangi do Norte, além disso, os quiosques na praia oferecem refeições, bebidas e mesas na areia da praia.

Conheça nossa página de Aluguel por temporada, colocamos você em contato direto com proprietário da casa ou com a imobiliária responsável pelo imóvel. ( Em breve colocaremos no Ar)

Como chegar em Natal Rio Grande do Norte ?

Translado Aeroporto Natal

Claro que isso depende de onde você está partindo, então, para ter uma noção vamos considerar as principais capitais do Brasil.

De São Paulo até Natal, a distância é de 2.900 quilômetros. De avião a viagem é de aproximadamente 3 horas e meia. De carro ou ônibus pode durar até de 3 dias.

De salvador, essa distância ainda é de 1100 quilômetros, de carro dá cerca de 15 horas, de avião apenas 1 hora e meia.

Por ser uma das capitais mais procuradas do Brasil, é possível encontrar sempre pacotes de viagens promocionais em qualquer agência de viagem.

Se você vem de fora do Brasil, também vai se sentir em casa, pois Natal recebe turistas do mundo inteiro em todas as estações do ano.

Principais lugares para conhecer em Natal

De uma forma mais resumida, para que você não se esqueça quando for a Natal, estes são os principais lugares para conhecer em Natal.

Forte dos Reis Magos – A Nossa História passa por Aqui

O Que Fazer em Natal Forte dos Reis Magos

Um lugar lindo e cheio de história, impressiona a qualquer um que o visite.

A construção do forte dos Reis Magos começou em 1598 mas só acabou depois de 30 anos.

A visita com guia te leva até os depósitos que abrigam canhões, armamentos e ainda o registro mais antigo do Brasil, o Marco de Touros, de 1501, documento que marcou a posse portuguesa sobre as terras do Brasil.

Dunas de Genipabu – Eleita como melhor atração de Natal

Praia de Genipabu

A beleza das Dunas naturais e da lagoa de Genipabu tornam o passeio inesquecível e divertido.

As atividades mais procuradas em Genipabu são a descida de esquibunda, passeio de dromedário e subidas e descidas de Buggy.

Genipabu fica a 20 quilômetros de Natal, para chegar, os turistas optam por contratar bugueiros até a lagoa.

Morro do Careca – Aprecie esse espetáculo da Natureza

Ponta Negra Morro do Careca

Situado na principal praia do Rio Grande do Norte, a Ponta Negra, o morro do Careca é postal da cidade de Natal.

Galinhos

Galinhos - RN

Farol de Galinhos, Río Grande do Norte, Brasil

A 160 quilômetros de Natal, a vila de pescadores oferece aos turistas um cenário paradisíaco e muita tranquilidade.

Pirangi do Norte e o maior Cajueiro do mundoPRAIA DE PIRANGI - RN

Além da praia incrível, Pirangi impressiona turistas com um cajueiro do tamanho de um campo de futebol. Isso mesmo, uma árvore gigante.

Cerca de 70 mil cajus são colhidos dela no período de um ano.

Parrachos de Maracajaú

Passeio em Maracajaú

Para quem ama o mar, este é o melhor passeio de todos.

Maracajaú fica a 60 quilômetros de Natal, lá um barco leva os turistas até os parrachos, 7 quilômetros mar adentro, onde é possível fazer mergulho de snorkel e observar a diversidade de vida marinha.

Não deixe de fazer nosso delicioso Passeio, Saiba mais:  Mergulho de Maracajau

Praias de São Miguel do Gostoso

J.Sparrow

Faz jus ao nome e é a região com as mais belas e calmas praias do Brasil, uma do lado da outra.

Os acessos são feitos de buggy ou jegue-taxi, a natureza é pura e os cenários são cinematográficos.

Página Completa de  São Miguel do Gostoso

Praia da Pipa

Pipa - RN

É considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, é morada de golfinhos e tartarugas marinhas.

O cenário é mais que surpreendente, e suas falésias dão a praia da Pipa mais beleza ainda.

Vida noturna em Natal

Pink Elephant

Diversão em NatalLocalizada no Bairro do Tirol em Natal e inaugurada em 2013, a Pink Elephant já entrou para história de Natal e atrai cada vez mais turistas.

A famosa grife internacional de casas noturnas oferece aos visitantes o mais alto nível de entretenimento noturno do mundo.

Presente em São Paulo, Dubai, Nova Iorque, Las Vegas e até Atenas, a casa noturna é atração mais que obrigatória para quem gosta de entretenimento noturno de luxo.

Peppers Hall

Diversão em Natal

Público animado, gente bonita e espaço grande e bem ventilado.

A Peppers Hall, convida os turistas a terem uma noite inesquecível com coquetéis finos e música da melhor qualidade, desde forró até música eltrônica.

A casa noturna não peca no luxo mas oferece preços acessíveis. Seu ambiente é trabalhado para ser dos mais inovadores das casas noturnas.

Cervejaria Devassa

Cervejaria Devassa Natal

Na praia de Ponta Negra, é o lugar perfeito para quem busca a tranquilidade de um boteco ou a agitação de uma balada.

A cervejaria Devassa dispõe um grande ambiente que agrada tanto as famílias quanto os jovens que buscam mais agitação.

A mistura entre boteco e balada cria o equilíbrio perfeito, tanto para os que estão cansados quanto para os que querem se cansar.

A noite flui facilmente na cervejaria Devassa, em diversos ambientes diferentes, o visitante está sempre com a sensação de que acabou de chegar, impossível enjoar!

Pra melhorar, o chopp e a cerveja são servidos no ponto e com preço bastante acessível.

Restaurantes em Natal

Fogo & Chama Steak House

Por ser uma cidade turística e cosmopolita, Natal pode oferecer a seus visitantes opções de gastronomia de todos os preços e gostos.

Você pode escolher fazer refeições nos Melhores Restaurantes de Natal ou optar pelos mais simplórios, tudo depende do quanto você está disposto a gastar.

Aqui selecionamos ótimas opções com bom custo-benefício.

Casa de Taipa

O que pode ser mais tradicional no nordeste do que a macaxeira?

A casa de Taipa oferece a você a comida mais popular feita da macaxeira em todo o nordeste: A tapioca!

O cardápio conta com mais de 40 tipos e sabores de tapioca; Tem doce, tem salgada, tem para todos os gostos!

Toca do Caranguejo

Como o nome sugere, o prato mais procurado da casa é o caranguejo.

O caranguejo está presente em vários pratos, um melhor que o outro, e os preços são acessíveis.

Um acompanhamento muito tradicional no nordeste é a carne seca, ou como é mais conhecida no nordeste, “Charque”. E pra beber, quase sempre é sugerido uma cerveja.

Manary

Próximo a praia de Ponta Negra, o restaurante Manary convida os turistas a uma boa experiência gastronômica.

A feijoada servida no Manary é um dos pratos mais procurados pelos clientes aos sábados.

A casa serve comida para todos os gostos, e para quem aprecia frutos do mar, o custo benefício aqui é ótimo.

Dica Quente : Faz parte de nosso E-book o Livro Digital ” Natal a Capital mais Encantadora do Nordeste, esse magnifico restaurante está dentro de nosso Clube de Benefícios na Cidade, no qual Você recebe Cupons de Descontos Personalizados. Saiba Mais > Clique Aqui <

Ancora Caipira

Aqui se encontram os pratos mais típicos das regiões não litorâneas, como a carne seca, farinha de macaxeira e feijões.

Os pratos geralmente são quentes e acompanham todos estes ingredientes: macaxeira, arroz, feijão e charque.

Vocabulário de Natal

Essa é pra poucos!

Os nordestinos possuem um vocabulário regional muito rico, em especial os natalenses!

Veja algumas gírias que se usa em Natal que você provavelmente vai ouvir durante sua viagem:

  1. Galado: É uma forma de chamar alguém, pode ser bom ou pode ser ruim. Ex: “Vem cá galado!”, “Você viu que galado aquele bixo?”
  2. Boy: Equivalente ao “Veio”, “Mano” e “Cara”, serve para homens e mulheres! Ex: “A boyzinha e o boyzinho.”
  3. Acunhar: Pode ser “correr”, “fugir”, mas também é usado no sentido malicioso. Acunhar alguém é “dar uns amaços!”
  4. Charque: É famosa carne seca! Você vai ouvir em quase todos os restaurantes, é bom se acostumar!
  5. Arretado: Quer dizer que algo é legal, equivalente a “Irado!”
  6. Dirmitir o pé: É uma expressão para machucado ou torção no pé! Ouve-se muito por lá.
  7. Vots: É uma expressão de surpresa tipo “Nossa!”, “Eita!”
  8. De rocha: Essa expressão aparece quando alguém é de acordo com o que outra pessoa diz. Ex: “Concorda? De rocha!”
  9. Sinalera: É o pisca alerta do carro. Em alguns lugares é o semáforo.
  10. Rasga aí: Essa expressão significa “Conta tudo!”
  11. Vá te Reá!: Se você ouviu isso, não é bom sinal! É o mesmo que mandar alguém a m**da.
  12. Tem pareia não: Quando algo é muito bom e não existe nada igual. Ex: “Mergulho nos parrachos tem pareia não!”
  13. Cacareco: Se refere a coisa velha ou desnecessária, tipo um “Treco”, “bagulho”, etc.
  14. Avia: É usado para apressar alguma coisa. Ex: “Avia homi que eu tenho mais o que fazer!”
  15. Ié ou E é é: Parece estranho, mas os nordestinos falam muito como expressão de dúvida “E é, é?”, é como um “É mesmo?”

Obs: É bom deixar claro que isso são expressões gírias e como tal existem em todo lugar do Brasil, com nossa diversidade cultural, no entanto, talvez você converse com alguém daqui que não usa nenhuma gíria acima, ou por não gostar ou por não achar formal, enfim isso faz parte, no entanto não podia deixar de dividir isso com você que está aqui e me acompanha, conhecimento nunca é demais, eu quando estava lembrando delas, dei boas risadas de algumas.  Natal é incrível!!!!

Agora eu tenho uma pergunta para você…

Você gostou de saber mais sobre Natal ?  Já está louco (a) para chegar o dia de sua viagem? Ou já veio e está retornando?

Deixe um comentário abaixo e colabore com nossa comunidade.

E se chegou até aqui saiba que você é determinado, acabou de ler exatas 5 mil palavras, Parabéns!

Nossa linda Natal e nós agradecemos  sua companhia!

Pense nas melhores férias que você já teve em toda a vida…

Multiplique por 100…

Assim será sua estada em Natal!

Convido a você compartilhar nas redes sociais para que seus amigos também possam ter acesso a este lugar tão Especial!

É bem simples, veja os Ícones abaixo…

Sobre o autor

Ricardo Natal Praias

Ricardo hoje se dedica Exclusivamente ao Natal Praias e deseja levar até você o melhor de Natal/RN. Saiba mais aqui->  

3 Praias que você não pode deixar de conhecer:

Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!


 
  • Um Produto Natal Praias

  • X



    Booking.com

  • APAIXONE-SEPRAIASPASSEIOS E ROTEIROSPONTOS TURISTICOSPOUSADASGASTRONOMIARNDIVERSÃO E CULTURATRANSFERS E LOCAÇÃO




Praias do Nordeste

Desvende as Melhores Praias do Nordeste Brasileiro que Você não Pode Deixar de Conhecer

Quero Desvendar !

Fernando de Noronha

Conheça O Paraíso que fica a apenas 370 km de Natal e possui 3 das praias Mais Bonitas do Brasil. O Arquipélago Garante Momentos Inesquecíveis a seus visitantes

Quero Conhecer Noronha