Natal Praias

Restaurante em Pipa

Para quem gosta de apreciar a rica culinária que diversos destinos turísticos no Nordeste nos reservam, a Praia da Pipa não deixa a desejar. Na vila de pescadores há uma grande variedade de restaurantes, em sua maioria especializada nos pratos da cozinha nordestina, mas também com boas opções da gastronomia francesa, japonesa, mexicana e italiana.

Uma das opções é o restaurante Tapas

Fundado por um casal paulista que, após viajar o mundo todo, resolveu estabelecer sua residência na belíssima Pipa.

Uma de suas principais características é o cardápio, sem pratos fixos. Além disso, as receitas são preparadas com inspirações de cozinhas do mundo todo e são levadas até a mesa dos clientes em pequenas porções.

Uma boa pedida do cardápio rotativo é o atum selado, regado com molho tarê após ser envolto por uma deliciosa crosta de gergelim. Para acompanhar, peça a cerveja artesanal da Pira ou mojito.

Outro local bem característico é o restaurante Comecoamão que, como o próprio nome sugere, possui em seu menu uma grande quantidade de pratos que são consumidos sem necessidade de talheres.

Um exemplo é o camarão empanado, que vem servido no abacaxi e acompanhado por bolinhos de arroz, molho agridoce e mandioca cozida. Para comer com garfo e faca, a dica é o saboroso risoto de camarão e banana.

Um dos Restaurantes em Pipa mais recomendados:

Para quem deseja apreciar a bela vista do local é o Aqui, que possui mesas no salão principal, com uma decoração de mini garrafas do mundo todo e um mirante com quatro mesas, as mais disputadas do restaurante!

Para a refeição, uma boa escolha é o Filé Aqui, prato da casa feito no forno com vinho tinto e molho de alecrim.

Caxangá Praia da Pipa

Por fim, para quem deseja uma refeição com vista para o mar, a melhor opção é o Restaurante Caxangá, que possui um ambiente decorado rusticamente, com um interessante aquário de três metros e pinturas de artesões da região.

Do aquário são retirados caranguejos frescos, abatidos no momento em que o cliente faz o pedido da iguaria.

Para quem viaja a dois, a dica é pedir o risoto de dourado, queijo coalho e camarão, servido em uma panela de barro.

Para grupos, vale a pena pedir o Mistão do Mar, com lagosta, camarão e posta de cioba acompanhados por abacaxi grelhado, salada, batata e pirão. O prato serve até seis pessoas.

Avenida Baía dos Golfinhos

Há também os turistas que preferem ir a um barzinho quando o sol se põe e a noite está apenas começando. A maior concentração fica na Avenida Baía dos Golfinhos, que reúne turistas e moradores locais nos estabelecimentos da rua.

Na altura da Rua da Gameleira está um dos pontos mais disputados, onde está presente o Boobalai, onde os clientes se divertem com muita cerveja e rock’n’roll.

Para os amantes da música eletrônica, a melhor opção é conhecer o Oz Music Bar, que reúne pessoas de todos os lugares.

Próximo ao Oz fica o Bar Tribus, indicado para quem não dispensa um bom reggae durante a noite toda.

Boate dos Calangos

Um pouco mais afastada do centro, em direção à Praia do Amor está o clube mais conhecido do local, a Boate dos Calangos.

Com mais de 15 anos de existência, a boate tem programação eclética, com ritmos que vão do reggae ao eletrônico, incluindo um bom forró nas noites de quinta a domingo.

Artesanato em Pipa

Para as pessoas que desejam um programa mais calmo, os caminhos de paralelepípedos de Pipa reservam lojinhas e boutiques coloridas e reluzentes, uma atração por si só, e que possuem diversas opções de produtos para quem não quer voltar pra casa sem alguma lembrança deste paraíso.

É possível ainda encontrar diversos turistas que ficam em meio à badalação apenas observando todo o movimento e interagindo com aqueles que passeiam pela vila.

Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!


 
  • Um Produto Natal Praias

  • X



    Booking.com

  • APAIXONE-SEPRAIASPASSEIOS E ROTEIROSPONTOS TURISTICOSPOUSADASGASTRONOMIARNDIVERSÃO E CULTURATRANSFERS E LOCAÇÃO




Praias do Nordeste

Desvende as Melhores Praias do Nordeste Brasileiro que Você não Pode Deixar de Conhecer

Quero Desvendar !

Fernando de Noronha

Conheça O Paraíso que fica a apenas 370 km de Natal e possui 3 das praias Mais Bonitas do Brasil. O Arquipélago Garante Momentos Inesquecíveis a seus visitantes

Quero Conhecer Noronha