Natal Praias

Forte dos Reis Magos

Forte dos Reis Magos

 Alguns lugares podem se tornar paisagens simples e clichês quando se busca um conforto para passar as férias.

Mas para os apaixonados pelas águas marítimas, nada melhor que conhecer o Forte dos Reis Magos, o lugar que é palco de uma beleza incrível e tem muita história para contar.

Administrado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, é uma edificação militar situada na cidade de Natal, a belíssima capital do Rio Grande do Norte.   

Foi uma fortificação construída contra invasores 1599, com mais de 400 anos de história os pisos ainda são reais de maneira perfeitamente conservada.

Além de ser o segundo Patrimônio com maior arrecadação financeira do Brasil, cobrando uma entrada de apenas R$3,00 por pessoa, oferecendo um acompanhamento com guias turísticos explicando e ensinando ainda mais, sobre as incríveis histórias que possui o lugar e a linda cidade de Natal.

Por ser uma capital litorânea a cidade possui inúmeros outros pontos turísticos, o que faz com que a cidade ofereça inúmeros lugares fabulosos para você que você conheça, juntamente com o Forte dos Reis Magos.

Uma curiosidade interessante sobre esse lindo lugar é que o nome recebido é pelo dia em que se iniciou as construções, conhecido no calendário católico como dia dos reis.

Com uma base de armas antiga o lugar possui canhões originais de grande valor histórico no país.

Fica aberto diariamente das 8:00 horas até as 16:30.

Você pode contemplar ainda uma vista maravilhosa do Rio Potengi e da Praia de Genipabu durante os 500 metros na passarela para entrar no Forte.

Outro fato interessante e que chama bastante a atenção dos turistas é que o Forte dos Reis Magos possuía um formado estrelar e foi tomado a força pelos holandeses em 1633 que permaneceram no local até 1654 quando foi novamente tomado, agora pelos portugueses.

 O lugar também possui o Marco de Touros que atualmente é o monumento mais importante do pais, junto com outros artefatos históricos.

Dentro do Forte existe uma antiga igreja católica que escondia sobre o teto armas e munições importantes.

O lugar também não possui banheiro. Era ocupado apenas por soldados homens, havia uma sala destinada para fazer suas necessidades especiais que eram jogadas no mar.

Hoje podemos desfrutar de uma viagem maravilhosa pelo tempo da história de nosso país.

Refletir sobre as aventuras que foram vivenciadas ao longo dos anos, descobrir o inimaginável do povo que somos hoje.

 Fortaleza dos Reis Magos Natal RNA Fortaleza dos Reis Magos, não tem apenas um valor histórico e sentimental, principalmente para origem do estado maravilhoso do Rio Grande do Norte, construindo antes mesmo do surgimento da capital.

Fazer um roteiro de viagens antes de começar a aventura pode tornar tudo mais organizado e maravilhoso, descobrir os mistérios da capital e dos pontos turísticos do município fará com que você enriqueça seu espirito de conhecimento e sentimentos ainda mais forte por esse país maravilhoso.

A aventura se torna ainda maior, a capital não falha quando o assunto é suporte para hospedagem, hotéis, pousadas e planejamentos de viagens em programas culturais não faltam, para que você desfrute de maneira surpreendente.

Sem contar a beleza arquitetônica que nos faz conhecer um pouquinho mais sobre a época das colônias no Brasil.

O lugar ainda não necessitou de ser reconstruído, o estado de conservação é surpreendente.

O Forte dos Reis Magos se torna também uma referência historiográfica do nosso país, no cenário do exterior, evidenciando as relações comerciais de nossos povos.

 Dentro da fortaleza, soldados foram mortos defendendo o que acreditam, sangue foi derramado. É um lugar de sensibilidade emocional para aquilo que nos forma atualmente.

Esse sentimento é retratado em diversos livros da literatura clássica brasileira, músicas e atualmente citado em provas e vestibulares.

A história desse lugar também é retratada de diversas maneiras em músicas populares brasileiras.

Um ótimo lugar para passear com a família, não? Que tal fazer do Forte dos Reis Magos no Rio Grande do Norte o seu próximo roteiro de viagem? As aventuras serão únicas é impossível se arrepender.

 

Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!


 
  • Um Produto Natal Praias

  • X



    Booking.com

  • APAIXONE-SEPRAIASPASSEIOS E ROTEIROSPONTOS TURISTICOSPOUSADASGASTRONOMIARNDIVERSÃO E CULTURATRANSFERS E LOCAÇÃO




Praias do Nordeste

Desvende as Melhores Praias do Nordeste Brasileiro que Você não Pode Deixar de Conhecer

Quero Desvendar !

Fernando de Noronha

Conheça O Paraíso que fica a apenas 370 km de Natal e possui 3 das praias Mais Bonitas do Brasil. O Arquipélago Garante Momentos Inesquecíveis a seus visitantes

Quero Conhecer Noronha