Natal Praias

Areia Preta

Praia de Areia Preta

     A praia de Areia Preta está localizada na avenida Via Costeira de Natal RN. Tem um diferencial entre as demais praias urbanas: sua areia é escura, o que explica seu nome. É uma praia marcada pela presença de prédios luxuosos, devido valorização imobiliária do bairro, mas isso não compromete a beleza da paisagem composta pelo mar e uma quantidade significativa de rochas que caracterizam o cenário e formam piscinas naturais quando a maré está baixa.

       É lá também que está localizado o Relógio de Sol. De acordo com a posição do astro, uma sombra é produzida sobre o pino fixo na superfície plana marcada com pontos, que indicam a hora. A praia de Areia Preta é conhecida também como Praia de Miami, referência à época da Segunda Guerra Mundial, em que os americanos instalaram uma base área em Natal RN, e freqüentavam o local.

Praia do Forte

Praia do Forte
   A praia do Forte, como o próprio nome já denuncia, é parada obrigatória para quem quer ir além do turismo sol e mar e tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a história de Natal RN e a relação desta cidade com a Segunda Guerra Mundial. Ela está localizada logo após a Praia do Meio. É lá onde acontece o encontro do Rio Potengi com o Oceano Atlântico.
       O Forte dos Reis Magos tem formato de estrela de cinco pontas. Foi construído com pedras de granito trazidas de Portugal, cal e óleo de baleia. Foi o ponto inicial de colonização da cidade e serviu como base americana durante a Segunda Guerra Mundial. Em cada uma das pontas da estrela, há até hoje canhões originais que pesam entre 400 e 800 kg.
      A praia possui várias formações rochosas o que influencia a existência de piscinas naturais e a calmaria de suas águas. A Fortaleza está aberta para visitação e é possível conhecer seu interior pagando uma quantia simbólica. Para chegar até lá é preciso estacionar há 500 metros e seguir um caminho onde não é permitida a passagem de automóveis. A vista dessa passarela é belíssima e vale a caminhada.

Praia do Meio
       Localizada entre as praias do Forte e  Praias dos Artistas, a praia do Meio já foi uma das praias urbanas mais movimentadas de Natal Rn, mas perdeu este posto para a praia de Ponta Negra. É nas areias da praia do Meio que você terá um encontro com Iemanjá. Na passagem do ano adeptos do candomblé e de crenças afins registram um grande movimento próximo à estátua da deusa do mar no culto africano.
        É lá também que está localizado o Hotel dos Reis Magos – fora de funcionamento – mas que durante muitos anos foi o maior e mais procurado hotel da cidade. Na orla da praia há diversos restaurantes e quiosques que servem pratos típicos da culinária regional.

[et_bloom_inline optin_id=”optin_1″]

3 Praias que você não pode deixar de conhecer:

Participe, deixe suas Dúvidas ou Dicas aqui!


 
  • Um Produto Natal Praias

  • X



    Booking.com

  • APAIXONE-SEPRAIASPASSEIOS E ROTEIROSPONTOS TURISTICOSPOUSADASGASTRONOMIARNDIVERSÃO E CULTURATRANSFERS E LOCAÇÃO




Praias do Nordeste

Desvende as Melhores Praias do Nordeste Brasileiro que Você não Pode Deixar de Conhecer

Quero Desvendar !

Fernando de Noronha

Conheça O Paraíso que fica a apenas 370 km de Natal e possui 3 das praias Mais Bonitas do Brasil. O Arquipélago Garante Momentos Inesquecíveis a seus visitantes

Quero Conhecer Noronha