Ponta Negra

 

Praia de Ponta Negra

PONTA NEGRA 

Ponta Negra é a mais famosa e visitada praia urbana de Natal RN e abriga o mais singular cartão postal do Estado: o Morro do Careca. Localizada no bairro de mesmo nome, essa praia é a principal opção de lazer para turistas e natalenses. O mar é ótimo para banho.

              O Morro do Careca é uma duna de mais de cem metros de altura e totalmente margeada por vegetação – o que faz referência à cabeça de uma pessoa calva. No intuito de preservá-la, desde 2004 foi proibido o sobe e desce na duna. Mas você não pode perder a oportunidade de fotografar o mais importante monumento natural da região, e sempre que possível voltar para vê-la.

           Além de ter vários bares e restaurante à beira mar de Ponta Negra que funcionam durante o dia e à noite - onde você degustará pratos típicos da região litorânea. Aproveite seu turismo em Natal para conhecer a Rua do Salsa, que na verdade se chama Rua Dr. Manoel Augusto Bezerra de Araújo. O apelido se popularizou entres os potiguares que começaram a identificar a rua tomando referência no Salsa Bar, que funcionou no local. Lá você irá encontrar vários restaurantes e pubs; e nas proximidades poderá dançar o famoso forró pé-de-serra. É muito comum que andando pelas ruas desse bairro você encontre pessoas de diversas partes do mundo de passagem ou até mesmo aqueles que já fizeram residência em Natal RN.
        Aqui também você irá encontrar os melhores hoteis em Natal para todos os gostos, assim como albergues e pousadas. Na avenida principal – Engenheiro Roberto Freire – você pode usufruir de um shopping mall, assim como de várias lojas de artesanato local e comprar seus souvenirs. Mas se você não quiser ir até lá, no calçadão principal da praia você pode escolher artesanatos diversos e também tomar água de coco nos quiosques ou ambulantes que caminham pelas areias da praia vendendo seus produtos.  

Ponta Negra tem diversão o tempo todo!

Praia de Ponta Negra

            A praia de Ponta Negra além de abrigar um dos principais cartões postais da capital potiguar, o Morro do Careca, é famosa pela variedade de bares e restaurantes que dão vida ao bairro mais turístico da cidade do Natal-RN. Na avenida principal de Ponta Negra, a Roberto Freire, você vai encontrar restaurantes para paladares diversos, desde churrascaria a locais especializados em frutos do mar. À noite, os bares também agradam públicos ecléticos, com música ao vivo, cerveja gelada e petiscos saborosos.

           É na praia de Ponta Negra-RN que está localizada a casa de shows Peppers Hall, uma combinação de bar, boate e gastronomia. O local realiza shows que vão do forró a música eletrônica. Um pouco depois do Peppers, na rua Dr.Manoel Araújo, está localizada a famosa rua do Salsa – bares com temáticas diferentes estão por toda a rua. Nas proximidades você encontra a mais famosa casa de forró de Natal, o Rastapé, que apresenta o melhor da sanfona nordestina toda quarta, sexta e sábado. É lá também que está a Curva dos Ventos – um local místico e agradável que realiza shows para você curtir em pé ou sentado - aproveitando o cardápio.

 **Você vai ficar em PONTA NEGRA?

Compartilhe já com seus amigos :) E ajude a divulgar NATAL :)

 


Praia de Ponta Negra  

         A praia de Ponta Negra é a praia urbana mais visitada de Natal-RN, Está localizada no bairro de mesmo nome, Zona Sul da cidade. A grande atração de Ponta Negra é o Morro do Careca, principal cartão postal do Rio Grande do Norte. Com o objetivo de preservar esse patrimônio natural, hoje não é mais permitida a escala da duna. Mas só de vê-la de longe você já vai guardar na memória umas das paisagens mais bonitas do estado do RN. Então, compre uma água de coco, sente na areia e aprecie sem moderação nosso clima, nossas paisagens e águas mornas!

         Por ser um bairro turístico, você não terá dificuldade em encontrar hoteis e pousadas em Ponta Negra. Nessa região a rede hoteleira oferece opções para todos os gostos e bolsos. Tanto na avenida principal – Roberto Freire -  e nas ruas próximas há várias opções de hospedagem. De frente à praia e na Via Costeira você também encontra ótimas acomodações para um descanso que une qualidade e lazer. Se você ainda não montou seu roteiro de passeios, os hoteis e pousadas em Ponta Negra te indicarão várias opções de diversão e entretenimento.

      O acesso ao bairro é fácil. Se você gosta de fazer uma caminhada para conhecer as proximidades do local onde se hospeda, passe o protetor solar, arrume um chapéu de praia, vista uma roupa confortável e vá em frente! Mas se você estiver sem muito ânimo para enfrentar o sol, há várias opções de ônibus e táxis que trafegam dentro do bairro, assim como, se for necessário, eles te guiarão para qualquer lugar da cidade que você quiser!

      Quanto à alimentação, se não quiser fazer as refeições no local onde está hospedado, não se preocupe! O que não falta são restaurantes em Ponta Negra que te apresentarão o melhor do sabor da gastronomia potiguar. Tanto à beira mar, na avenida Erivan França, como na Engenheiro Roberto Freire, e ruas próximas, você encontrará restaurantes que agradarão o seu paladar e farão da sua refeição um momento especial, como o restaurante Camarões Potiguar, o Pinga Fogo, a churrascaria Sal e Brasa e a pizzaria Reis Magos. Viu? Variedade aqui é o que não falta! Em Ponta Negra você pode se deliciar com açaí ou creme de cupuaçu e enganar o calor! Além dos cafés, como o Fran’s Café e padarias, como a Pão e Companhia. Tudo junto nesse bairro super aconchegante!

         Se a fome bater enquanto sua família estiver na praia, nas barracas você encontrará opções de alimentação, assim como vários autônomos percorrem a faixa de areia e também o calçadão oferecendo lanches e produtos e artesanais. Quando precisar de dinheiro, à beira mar e no Praia Shopping você encontrará opções de caixa eletrônico. Próximo ao shopping estão localizados a feirinha de artesanato e o Shopping do Artesanato Potiguar que reúne quase 200 lojas e central de informação ao turista. Isso tudo para você levar lembranças para os amigos e deixar todo mundo com vontade de vir conhecer a cidade do Sol!

           Além das deliciosas opções para o seu paladar, o bairro de Ponta Negra tem uma ótima programação para a sua noite. Como os bares Só mais Uma, Decky, Botequim tá na Hora e outros vários, além das opções da Rua do Salsa, como a Curva dos Ventos que o envolverá num clima místico. Ainda em Ponta Negra está a boate Pepper’s Hall que combina music bar, boate e gastronomia. Mas se você quer algo mais calmo e adora cinema, no Praia Shopping o Moviecom exibe filmes diariamente. Se a sua hospedagem for no período do Réveillon, a magia dos fogos de artifícios que comemoram o ano novo irão te encantar e te trazer de volta a cada ano!  Desfrute de belos passeios entre aqui PASSEIOS NATAL

 15 Fotos
 
 

Praia de Ponta Negra - PARTE 2

          Localizada na belíssima Natal, capital do Rio Grande do Norte, a Praia de Ponta Negra é a praia  mais procurada da cidade em todas as épocas do ano, sendo frequentada tanto por turistas brasileiros quanto por estrangeiros que visitam a capital.

          Além de dar nome à praia, Praia Negra também é o nome do bairro em que ela está situada, onde, até pouco tempo atrás, restringia-se a local de trabalho dos pescadores e também uma opção de lazer aos moradores locais.

       A partir de 1990, no entanto, Ponta Negra viu o turismo crescer em suas redondezas, trazendo inclusive investimento de empresários de outros países, como Portugal e Espanha, desenvolvendo-se de forma que, hoje, ela se tornou a praia mais procurada, ocupando o lugar da Praia do Meio. Não à toa, esta é a área que mais cresce na cidade, com diversos hotéis e pousadas construídos e muitos outros que ainda estão em fase de construção. Além disso, casas também têm sido reformadas para abrigar lojas, bares e restaurantes em Ponta Negra.

          Durante o dia, a badalação fica por conta das animadas barracas instaladas no calçadão da praia e um público de surfistas e turistas que se divertem ao longo dos 4 km de extensão de seu mar, junto aos moradores de Natal.

Atrações de Ponta Negra

       Já à noite, a diversão fica por conta de alguns dos melhores restaurantes e bares da cidade, com cardápios que valorizam a culinária local, repletos de pratos com frutos do mar, feijão verde, arroz de leite e carne de sol.

         Muitos bares, boates e restaurantes do bairro Ponta Negra ficam na rua Erivan França, que reúne também hotéis, galerias e pequenos shoppings, facilitando os passeios de turistas que se hospedam por ali.

       Se você quiser experimentar os ritmos típicos do Nordeste, é possível encontrar na região bares que tocam o famoso forró pé de serra, bastante tradicional na cidade.

Morro do Careca

       Em Ponta Negra localiza-se também um dos principais pontos turísticos e cartões postais da capital, conhecido como Morro do Careca, uma espécie de símbolo também da região. O local é uma duna com altura que passa de 100 metros, rodeada por uma densa vegetação e com acesso fechado a visitantes.

       Há alguns anos, quando o local ainda era aberto, tanto os turistas quanto a população local costumavam escalar o morro e descê-lo a bordo do “esquibunda”, brinquedo utilizado na prática. Além de proporcionar muita diversão, a atividade era vista ainda como uma espécie de exercício, devido à escalada. Porém, desde o fim da década de 1990 uma cerca foi instalada no local, com objetivo de preservar a mata de restinga ali presente e impedir que a areia do morro desça, diminuindo sua altura. Apesar da proibição, porém, não é raro ver visitantes escalando o morro até hoje.

Atençao: Se você ADORA compras e deseja SABER mais sobre as FEIRAS de ARTESANATOS LOCAIS, não pode deixar de CONFERIR os TEXTOS ABAIXO, 

VALE muito a PENA! 


 

Praia de Ponta Negra Natal 

             Ponta Negra, um dos locais mais conhecidos de Natal-RN, é a praia mais badalada da região, recebendo durante o ano todo turistas de todos os tipos, como banhistas, praticantes de kite e windsurf, surfistas e adeptos do stand-up paddle, principalmente mulheres.

           Um ponto de encontro de pessoas com diferentes características, Ponta Negra é frequentada não apenas por turistas, que vão até lá em busca de pontos turísticos como a  praia e o famoso cartão postal da cidade, o Morro do Careca, mas também por moradores da capital.

           A área também conta com ótima estrutura, dispondo de diversos hotéis, bares e restaurantes que atendem aos visitantes com extrema qualidade.

        Em meio a toda sua versatilidade, Ponta Negra conta ainda com diversas lojas, principalmente aquelas especializadas em artesanato local, atraindo aqueles que não abrem mão de levar lembranças dos lugares que visitam para casa e para presentear amigos e parentes, principalmente quando se trata do artesanato do Rio Grande do Norte, um dos melhores produzidos no Nordeste.

             A seguir, veja os principais pontos de comércio de artesanato em Ponta Negra e volte para casa com um pedacinho dessa rica cultura potiguar:

Shopping de Artesanato Vilarte

             Com ótima localização em Ponta Negra, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, o Shopping de Artesanato Vilarte possui um ambiente agradável e leve, reunindo em apenas um  local diversos serviços, lojas de artesanato e opções de lazer para pessoas de todas as idades.

              Entre as mais de 50 lojas instaladas dentro do shopping, os visitantes têm serviços de Câmbio, Banco 24 horas, Lotérica, Locadora de Carros e acesso à internet, entre outros. Para os momentos de lazer, você conta com estabelecimentos que oferecem música ao vivo – MPB e Forró Pé de Serra – e contam com vista para o mar e para o Morro do Careca. Há ainda praça de alimentação com ótimas opções para você conhecer as comidas típicas da região.

               Já as lojas de artesanato possuem objetos de arte feitos em cerâmicas coloridas, como esculturas de animais e jarros, destaques da feira.

           Mercado de Artesanato de Ponta Negra

                O Mercado de Artesanato de Ponta Negra, também conhecido como COART, está localizado em uma estrutura simples em Ponta Negra, dentro de um enorme barracão. Sem muito luxo, como o ar condicionado presente em modernos shoppings da capital, a COART compensa tudo com suas lojas de artesanato com produtos de qualidade. Com aproximadamente 33 estandes que se distribuem em seu interior, o Mercado de Artesanato conta com lojas variadas, que vendem objetos feitos em barro, madeira e pinturas, todos com um preço muito mais em conta do que em outros mercados do segmento. Há também várias lojas de roupas, com produtos decorados com pinturas e fotos de paisagens, além de redes, bonés, cangas, toalhas e diversos objetos para uso na praia.

           Para quem não abre mão de conhecer o maior número de estabelecimentos gastronômicos em sua viagem, o Mercado possui também estandes com comidas e bebidas, sendo que em alguns os turistas encontram cachaças artesanais – como aquelas que vêm com cajus em seu interior – prontas para venda. Por fim, no local há também venda de alimentos e temperos típicos, como as famosas castanhas de caju torradas, ótima opção para presentear amigos e parentes.

Shopping do Artesanato Potiguar

             O Shopping do Artesanato Potiguar, inaugurado em 2005 na Avenida Engenheiro Roberto Freire, é conhecido como o primeiro shopping do segmento no Brasil, quando surgiu com uma comercialização inovadora do artesanato local, regional e também nacional. Ele é também o maior shopping de artesanato da cidade, composto de quatro pavimentos que se distribuem no antigo hotel Marina Praia Sul.

              Com 164 pontos de vendas, entre boxes e lojas, o shopping oferece serviços diversos, como Casa de Câmbio, Agência de Turismo e Central de Informações. Há ainda praça de alimentação com gastronomia diversificada, sorveteria e cafeteria.

             Entre as lojas de artesanato e lembranças em geral, destaque para aquelas que comercializam cachaças artesanais, sendo que algumas oferecem até degustação das bebidas, lojas que vendem castanhas de caju e as lojas que vendem objetos com pedras preciosas. Se você está em busca de roupas, há lojas com produtos tanto para o público feminino quanto para o público masculino, além de roupas de cama e banho e produtos produzidos em renda.


****Saiba que CLIENTES assim como Você acham do Natal Praias e nosso parceiros: Desejo Saber mais

 

 

Participe, deixa sua Dúvida ou Comentários já!


 


Copyright© Natal Praias / Criação de sites Brasil na Web