Praia de Genipabu

 
 

Genipabu

       Assim como as praias do litoral sul do Rio Grande do Norte, as do litoral norte também são belíssimas. Dunas e sol compõem um cenário que fará você se sentir num oásis. Além disso, as águas mornas te proporcionarão aproveitar melhor o banho nas lagoas de águas claras e doces. Genipabu-RN é um dos cinco destinos mais visitados nesse estado nordestino. É Lá que você fará passeios inesquecíveis de buggy pelas dunas de areias claras que são rodeadas pela mata atlântica.

 

      Genipabu está localizada no município de Extremoz, distante 25km de Natal-RN. É considerada uma área de preservação ambiental. Para chegar lá, o caminho mais interessante e rápido é indo pela Ponte Newton Navarro, que você vai pegar na Praia do Meio, em Natal-RN. De cima da ponte você verá grande parte da beleza natural da cidade do Natal, assim como os prédios que compõem o cenário urbano.

       Todas as pessoas que vêm à Genipabu querem conhecer as dunas que já foram cenários de novelas como Tieta do Agreste (1989), O Clone (2001) e mais recentemente Flor do Caribe (2013). Uma curiosidade das dunas de Genipabu é que elas são móveis, se movimentando de acordo com a influência dos ventos. Por isso a paisagem é sempre uma novidade para quem as visita.

       Uma prática comum, para diversão nas dunas de Genipabu, é a do "esquibunda", onde você senta numa prancha de madeira e desce pelas dunas direito para a lagoa de Genipabu que possui águas escuras no tom azul turquesa. O "aerobunda" – atividade onde você desce das dunas por meio de um cabo de aço e cai de "bumbum" na água, também é bastante praticada. Outro passeio maravilhoso que você só fará em Genipabú é o passeio de dromedário – animal típico do Oriente Médio. Com o traje típico você tira uma foto e todo mundo pensará que você esteve muito mais longe.

       Para o passeio em Genipabu-RN procure um bugueiro credenciado pela Secretaria de Turismo do RN. Você já pode sair do seu hotel de buggy e aproveitar para ver melhor toda a paisagem do percurso até essa praia maravilhosa E aí? Vai querer um passeio com ou sem emoção? Então vista sua roupa de banho, passe protetor solar, coloque seu óculos de sol e beba muita água! Não esqueça sua máquina fotográfica!

     Além das belezas naturais, essa praia tem uma ótima infraestrutura para receber os turistas com hoteis, pousadas, barracas de praia, bares e restaurantes. Um famoso restaurante em Genipabu é o Bar 21. Exótico pela localização privilegiada no alto das pedras, na ponta da praia, a vista dá para as dunas e para o mar. O Bar 21 é uma parada obrigatória. Nessa praia as opções gastronômicas que você vai encontrar não são diferentes das opções oferecidas em outros lugares: os famosos pratos com camarão e peixe, além de muito da comida regional do Nordeste.

        Além de Genipabu, as praias da Redinha – conheça o Aquário Natal, e o Mercado - , Santa Rita, Pitangui e Barra do Rio são as principais praias de Extremoz. Se você não quer ficar hospedado em Natal-RN, na praia de Genipabu-RN você vai encontrar uma variedade de hoteis e pousadas para sua hospedagem. Pesquise direitinho para desfrutar de tudo que esse estado tem para te oferecer! Vamos passear de Buggy em Genipabu , vamos ? Passeios de Buggy em Natal

Dicas do Natal Praias para : Genipabu

Chegar à Natal e não fazer um passeio pelas Dunas de Genipabu é o mesmo que ir á Roma e não ver o Papa. O Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu está situado numa Área de Preservação Ambiental (APA), a 20km do centro de Natal. Para fazer um passeio de buggy nessa área o número máximo permitido por veículo - incluindo crianças - é de quatro pessoas, além do bugueiro. Então, para facilitar sua vida, antes de sair de casa já vá combinando quem vai sentar na parte de trás – que é de longe o lugar mais legal de se acomodar para fazer o passeio. Como a areia fina das Dunas se movimentam constantemente, devido a ação dos ventos, elas têm formatações variadas ao longo dos anos. Por isso, a sinalização das dunas é feita diariamente com bandeirolas e placas indicativas, visando a total segurança do visitante. Na sua bolsa de praia inclua: toalha - se tiver a intenção de entrar em lagoas/mar - algumas peças de roupa extras - caso pretenda parar em algum restaurante, protetor solar e óculos escuros – durante o passeio nas dunas vai areia pra todo lado e você vai querer ficar com os olhos bem abertos - e a máquina fotográfica para registrar os momentos mais divertidos do passeio. Para evitar transtornos, peça sempre indicação - ao hotel em que você se hospedar - de bugueiros credenciados à Secretaria de Turismo do RN. Um detalhe importante: a maioria das atividades para se fazer na praia de Genipabu são pagas em dinheiro, portanto esqueça o cartão de crédito e leve muita grana em mãos! Quero receber DICAS de PASSEIOS IMPERDIVEIS

Genipabu  Fotos   Gostou? COmpartilhe com os amigos Já! :)
 

Comentários


 

Copyright© Natal Praias / Criação de sites Brasil na Web